Foxconn (Hon Hai) revela três modelos de veículos elétricos

Dois veículos ligeiros e um autocarro urbano

A Foxconn (Hon Hai Technology Group), o principal fornecedor de hardware da Apple, apresentou três veículos elétricos desenvolvidos internamente: o veículo recreativo Modelo C, o sedan Modelo E o autocarro eléctrico Modelo T. O anúncio foi feito durante o anual da empresa intitulado Hon Hai Tech Day 2021 (HHTD21). Os veículos serão comercializados com a marca FoxTron.

autonews.pt @ 20-10-2021 12:33:48

Defendendo a visão da empresa de "3+3=∞", que simboliza as infinitas possibilidades criadas pelo avanço industrial e tecnologias emergentes do grupo, o Dia da Tecnologia deste ano centrou-se em quatro temas centrais: Paixão, Tecnologia, Software e Experiência. No início do evento HHTD21, o Young Liu, Presidente da companhia, apresentou três modelos de veículos eléctricos desenvolvidos internamente.


Revelação dos três veículos eléctricos

O Modelo C é o primeiro modelo construído sobre a plataforma aberta do veículo eléctrico Hon Hai e posiciona-se como a SUV eléctrica intrinsecamente optimizada com natureza puramente eléctrica. As quatro características principais do Modelo C são: forma, espaço, potência e consumo de energia.

O seu design não só tem uma aparência minimalista, como também minimizou significativamente os espaços utilizados para os componentes mecânicos, maximizando ao mesmo tempo o espaço interior. O Modelo C, que tem 4,64 metros de comprimento com uma distância entre eixos de 2,86 metros, oferece lugares confortáveis para 5+2 pessoas e bastante espaço de armazenamento, tornando fácil a navegação em áreas metropolitanas apinhadas, enquanto ainda desfruta do conforto de utilização de um carro de maiores dimensões.

O Modelo C, com um coeficiente de resistência bastante baixo de 0,27, acelera de 0 a 100 km em 3,8 segundos e proporciona uma autonomia alargada de 700 km. Graças às vantagens de partilha de plataforma aberta, os consumidores podem ter um SUV eléctrico puro com alto desempenho, alta eficiência, alta inteligência, baixo consumo de energia e grande espaço a um “preço razoável comparável ao de um carro movido a combustível tradicional” indica a empresa.

O Modelo E, desenvolvido conjuntamente por Hon Hai e pela empresa italiana de design Pininfarina, é um sedan de luxo tecnologicamente inovador que pode satisfazer as necessidades dos consumidores de gama média e alta.

Ao mesmo tempo, também pode ser a primeira escolha de alta qualidade para as empresas. O espaço dos bancos traseiros pode transformar-se num escritório móvel dedicado, com dispositivos móveis pessoais perfeitamente ligados ao automóvel de passageiros, permitindo uma série de aplicações inteligentes, tais como abertura de portas de reconhecimento facial, janelas inteligentes e interfaces de veículo e ambiente.

Além do luxo e conforto, o Modelo E, com alto desempenho e tecnologia avançada de controlo dinâmico, proporciona uma potência de cerca de 750 cavalos de potência e atinge uma aceleração de 0 a 100 km nuns espantosos 2,8 segundos. O Modelo E também tem uma autonomia de 750 km para responder às necessidades  da maioria dos utilizadores de carros de eléctricos.


Modelo T

Posicionado como uma solução de transporte inteligente, o Modelo T é um elegante autocarro urbano. A sua concepção e protecção de carroçaria de alta rigidez cumpre os regulamentos e normas da Federal Transit Administration (FTA). Adicionalmente, o Modelo T completou 200.000 km de teste de resistência à aceleração e mais de 1.000 horas de testes de resistência rígida no Automotive Research & Testing Center (ARTC) Testing, afinando a segurança tanto de condutores como de passageiros.

Em termos de consumo de energia e resistência, a bateria do Modelo T pode suportar temperaturas de até 400 graus, num percurso de mais de 400 quilómetros. Em condições de carga máxima, a capacidade máxima de subida pode atingir 25%, e a velocidade máxima pode atingir 120 quilómetros por hora, proporcionando aos condutores uma experiência de condução relaxada e suave, ao mesmo tempo que permite aos passageiros uma viagem confortável e segura.

Na sequência da revelação dos três veículos elétricos, a Foxconn abriu uma sessão de  discussão sobre veículos eléctricos e que atraíram centenas de programadores e estudiosos no campo da inovação de software.

Os participantes da conferência discutiram a conectividade dos veículos do futuro, a aplicação de cockpit inteligente, a experiência de condução com recurso a sistemas ADAS bem como o software de veículos inteligentes baseados no AutoCore OS.

autonews.pt @ 20-10-2021 12:33:48


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia