E.ON e Volkswagen lançam carregador “pop-up”

Carregador rápido com bateria de armazenamento para “plug-and-play” imediato

Patrick Lammers, da E.ON e Thomas Schmall da Volkswagen colocaram em operação o primeiro Drive Booster E.ON na cidade de Essen. Este é um produto inovador “plug-and-play”  que torna o carregamento rápido mais fácil e mais acessível para operadoras e clientes. Como um carregador rápido e flexível, não requer obras de engenharia civil ou ajustes na conexão da rede e pode carregar dois veículos elétricos simultaneamente com 150 kW. Isso significa que a expansão de uma densa rede pública de estações de carregamento rápido - como é essencial para o sucesso futuro da e-mobilidade - pode se tornar uma realidade muito mais cedo do que se pensava anteriormente.

autonews.pt @ 22-9-2021 18:18:00

O “E.ON Drive Booster” é uma fábrica elétrica que não precisa extrair sua energia diretamente da rede no momento de carregamento, mas tem seu próprio sistema de armazenamento de bateria integrado. Uma conexão de energia normal como as encontradas em qualquer supermercado e a bateria interna juntas fornecem a capacidade necessária para carregar dois veículos elétricos simultaneamente com até 150 kW.

Como resultado, leva apenas 15 minutos em média para carregar os carros com potência suficiente para uma autonomia de cerca de 200 km.

Uma coluna de carga normal já existente também pode ser atualizada muito facilmente para o Booster. Portanto, é ideal para ramificações em novos locais de forma rápida e económica. A instalação é fácil: coloque-o, conecte-o e configure-o online - uma estação de carregamento “plug-and-play”. Não há necessidade de adaptações dispendiosas na infraestrutura ou nas obras de engenharia civil complexas. Tudo isso torna o carregamento rápido fácil, acessível e possível em qualquer lugar.

Com o Booster, a E.ON é a primeira empresa a oferecer aos seus clientes alemães uma solução como esta, disponível de imediato.

autonews.pt @ 22-9-2021 18:18:00


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia