Mais de cinco milhões de quilómetros com energia da EDP

76 mil carregamentos na sua rede de Portugal e Espanha

O crescimento da mobilidade elétrica na Península Ibérica aumenta número de carregamentos na rede EDP para valores recorde. Apesar da pandemia, foram feitos 76 mil carregamentos na rede da empresa no primeiro semestre, em Portugal e Espanha. Nos primeiros seis meses deste ano, e apesar do período de confinamento devido à pandemia, foram realizados 60 mil carregamentos elétricos na rede da EDP em Portugal. 

autonews.pt @ 4-8-2021 10:57:33

No total, foram carregados 750.000 kWh, também quatro vezes mais do que o que foi registado no primeiro semestre de 2020.

Graças a esta aposta de cada vez mais condutores na mobilidade elétrica, foram evitadas mais de 500 toneladas de CO2 em Portugal, entre janeiro e junho, e foram percorridos cerca de cinco milhões de quilómetros apenas com energia elétrica, o equivalente a 125 viagens à volta do Planeta Terra.

A rede de carregamento da EDP está em crescimento, tendo a empresa atingindo recentemente a meta de ter mais de 1.000 pontos contratados em localizações privilegiadas do país, graças a parcerias determinantes com cadeias de restauração, gestoras de zonas de estacionamento e de espaços comerciais.

Esta aposta da EDP no crescimento da Mobilidade Elétrica e da rede pública de carregamento é transversal aos vários mercados em que a empresa está presente e está também em forte crescimento no país vizinho. Até junho, foram realizados 16 mil carregamentos nos mais de 270 postos que a EDP detém em Espanha, tendo sido carregados mais de 200.000 kWh.

À medida que aumenta o número de veículos elétricos a circular na Península Ibérica, são evitadas as emissões de cada vez mais toneladas de CO2 para o planeta, num compromisso importante para o combate às alterações climáticas. Nos primeiros seis meses do ano, os utilizadores da rede ibérica de carregamento da EDP evitaram a emissão de mais de 630 toneladas de CO2, ao percorrerem mais de 6,4 milhões de quilómetros só com energia elétrica.

Já no Brasil, onde a empresa detém 65 pontos de carregamento, nomeadamente no maior corredor de mobilidade elétrica da América latina – que liga o Rio de Janeiro a São Paulo – foram evitadas 24 toneladas de CO2, com carregamentos que permitiram percorrer mais de 240 mil quilómetros apenas com energia elétrica, sem recurso aos combustíveis fósseis.

A EDP pretende continuar a liderar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal e continuar a crescer a sua operação em Espanha e no Brasil, tendo como objetivo ter 40 mil soluções de carregamento público e privado até 2025, nos três países. As parcerias estratégicas na expansão e capilaridade da rede são peças chave para este crescimento numa participação ativa na transição energética.

autonews.pt @ 4-8-2021 10:57:33


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia