Grupo Volkswagen e Seat avançam na mobilidade elétrica

Construir a sua terceira fábrica de baterias com apoio PRR Espanhol

O Grupo Volkswagen pretende fazer de Espanha um pilar estratégico nos seus planos globais de eletrificação. Como anunciado no New Auto Strategy Day, no qual a empresa estabeleceu o seu roteiro até 2030, o Grupo Volkswagen e a Seat S.A. estão dispostos a cooperar com o Governo espanhol para transformar o país num polo líder de mobilidade elétrica e, por conseguinte, candidatar-se-ão a participar no Projeto Estratégico de Recuperação e Transformação Económica (PERTE).

autonews.pt @ 14-7-2021 16:24:32

Como parte do projeto Future: Fast Forward, o Grupo Volkswagen construirá uma fábrica de baterias em Espanha. Depois da Suécia e da Alemanha, Espanha poderá tornar-se o terceiro local para uma das seis gigafábricas na Europa. Além disso, a família Small BEV desempenhará um papel fundamental na democratização da mobilidade elétrica na Europa, uma vez que contribuirá para tornar a mobilidade elétrica neutra para o clima acessível a mais clientes.

Thomas Schmall, CEO da Volkswagen Group Components afirmou a este propósito.: "Estamos a impulsionar a nossa estratégia de baterias e pretendemos construir a terceira gigafábrica em Espanha. Este local permitiria um abastecimento altamente seguro para a produção planeada de veículos elétricos em Espanha. Tal como as nossas duas primeiras fábricas previstas para Salzgitter e Skellefteå, planeamos construir a potencial gigafábrica em conjunto com um parceiro estratégico. Na sua fase final, no fim da década, a fábrica poderá ter uma capacidade anual de 40 gigawatts-hora".

Wayne Griffiths, CEO da SEAT e da CUPRA: "Apoiamos e vamos candidatar-nos para participar no PERTE anunciado pelo Governo espanhol. Realizar o potencial do Future: Fast Forward requer tanto apoio do setor público como investimento. O nosso objetivo é cooperar com o governo para transformar o país num polo europeu de mobilidade elétrica e a fábrica SEAT S.A. em Martorell numa fábrica de veículos 100% elétricos. A Península Ibérica é a chave para alcançar uma mobilidade neutra do ponto de vista climático na Europa até 2050. ".


Future: Fast Forward, a liderar a eletrificação da indústria automóvel em Espanha

No passado mês de março, na apresentação anual de resultados, a SEAT S.A. apresentou um plano ambicioso, denominado Future: Fast Forward, com o objetivo de liderar a eletrificação da indústria automóvel em Espanha, através da produção de veículos elétricos urbanos no país a partir de 2025.

O automóvel elétrico urbano seria um grande projeto em termos de volume potencial. Seria um marco importante no caminho para a sustentabilidade e na luta contra as alterações climáticas e poderia tornar-se a força motriz por detrás da transformação da indústria automóvel espanhola. Este segmento, de cerca de 20-25.000 euros, é essencial para tornar a eletromobilidade acessível ao público em geral e para alcançar os objetivos do Green Deal.

autonews.pt @ 14-7-2021 16:24:32


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia