TomTom facilita o carregamento automóvel

Com o lançamento do Enhanced EV Technology Suite

A TomTom (TOM2) reforçou o seu compromisso por um mundo mais limpo ao promover uma revolução juntamente com os seus parceiros e tecnologia inovadora. A TomTom revelou uma lista de melhorias para o seu conjunto de veículos elétricos (EV), incluindo atualizações de informação de autonomia e recursos para planeamento de rotas, assim como dados líderes do setor sobre pontos de carregamento.

autonews.pt @ 31-5-2021 10:35:16

Esta novidade vem na sequência da colaboração com a Hubject e a Eco-Movement – que vai melhorar a experiência de condução elétrica. O novo TomTom Routing and Range vai estar disponível em modelos elétricos selecionados de parceiros da TomTom já no final deste ano, através de uma atualização -over-the-air e será depois melhorada com a introdução da TomTom Navigation for Automotive, nativa na cloud.

“Se queremos um futuro com um ar mais limpo, precisamos de liderar a revolução elétrica. Isso significa reduzir barreiras aos condutores de veículos elétricos e ter uma abordagem 360° aos EV que nos diferencie da concorrência”, referiu Antoine Saucier, Managing Director, da TomTom Automotive. “Não é nenhuma surpresa que o nosso amplo conjunto de tecnologias especializadas em localização EV, profundamente integradas, continue a ser selecionado pelos principais fabricantes de automóveis para impulsionar esta revolução.”

Os fatores de previsão de autonomia de EV da TomTom estão relacionados com o nível de bateria atual e máximo, velocidade de condução, tipo de estrada e inclinação, bem como historial de dados de trânsito e trânsito em tempo real. Embora a previsão de autonomia de muitos modelos elétricos flutue muito, sobrestimando e, em seguida, subestimando a autonomia em mais de 30%, a TomTom demonstrou, com um parceiro OEM, a precisão de autonomia a nível de um dígito para uma viagem de 180 km. Esta previsão de autonomia superprecisa, elegantemente visualizada no mapa da TomTom, oferece aos condutores uma garantia on-time de quão longe podem chegar com o seu veículo elétrico.

Um carregamento completo nem sempre é suficiente para uma viagem longa. Saber quando, onde e por quanto tempo o pode carregar, pode ser muito complexo. O planeamento de rotas EV de longa distância mais recente da TomTom fornece automaticamente aos condutores rotas otimizadas com base na autonomia e comportamento de recarga do veículo, a situação do trânsito na estrada e informações de pontos de recarga em tempo real do banco de dados de pontos de recarga líder da TomTom. A recarga normalmente não acontece à mesma velocidade, o que significa que pode compensar fazer várias paragens, mas mais curtas. O planeamento de rotas da TomTom para EVs oferece aos condutores uma experiência perfeita, calculada num piscar de olhos, que leva o condutor ao seu destino da forma mais rápida possível, seja com ou sem a autonomia de uma só carga.

A TomTom Navigation for Automotive é a mais recente solução de navegação da TomTom. É uma solução híbrida que oferece uma integração de veículos mais profunda do que nunca. Para os EVs, esta solução traz a vantagem de suportar funções como o pré-condicionamento da bateria com informações sobre o próximo carregamento. Isso permite que o veículo prepare a sua bateria para um desempenho de carregamento rápido ideal, ajudando os utilizadores a gastarem menos tempo, do que se estivessem à espera de carregador rápido, aumentando a vida útil da bateria e reduzindo os custos totais de propriedade.

Tal como acontece com o TomTom Navigation for Automotive, o pacote EV da TomTom está disponível para APIs fáceis de usar para integração de página da web e aplicações complementares simples, permitindo aos OEMs e parceiros de mobilidade elétrica criarem experiências de marca consistentes.

Os condutores podem também encontrar pontos de carregamento para EV na aplicação TomTom Go Navigation (disponível para download através de Google Play, App Store e Huawei AppGallery), e no mais recente e mais poderoso GPS até agora: o TomTom GO Discover.

autonews.pt @ 31-5-2021 10:35:16


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia