GMC Hummer EV equipa-se para Extreme E

Com a equipa Chip Ganassi Racing (CGR)

A GMC anunciou um novo patrocínio plurianual com a equipa Chip Ganassi Racing (CGR) para o primeiro “projeto elétrico” da equipa na temporada inaugural da Extreme E prevista para iniciar em Abril deste ano. 

autonews.pt @ 26-1-2021 18:46:57

O SUV elétrico de 550 cavalos da CGR, que apresenta uma grelha, gráficos e carroçaria exclusivas, foi inspirado no GMC HUMMER EV, a primeira supercarrinha totalmente elétrica do mundo.

“Não consigo pensar em um ajuste melhor do que mostrar o visual do HUMMER EV da GMC em Extreme E com a equipa Chip Ganassi Racing”, disse Jim Campbell, vice-presidente de Performance e Motorsports da General Motors nos EUA. “Tanto o GMC HUMMER EV quanto a competição Extreme E são projetados para serem revolucionários - para desafiar as perceções dos veículos elétricos e mostrar a sua verdadeira capacidade, mesmo em off-road.”

Os notáveis ​​pilotos especialistas em off-road, Kyle LeDuc e Sara Price vão ser os pilotos da equipa da CGR neste campeonato.

“É realmente uma honra representar a GMC, especialmente durante um momento tão emocionante no automobilismo”, disse Chip Ganassi, proprietário da equipe CGR. “O novo GMC HUMMER EV será forte cartada na forma como o mundo vê a capacidade do off-road dos veículos totalmente elétricos, e não poderíamos estar mais orgulhosos de representar a GMC neste novo campeonato tão inovador.”

O campeonato global de cinco corridas da Extreme E acontecerá em 5 dos locais mais remotos do mundo tendo como objetivo promover a adoção de veículos elétricos.

Calendário da 1ª temporada (previsão):

Desert X Prix: AlUla, Arábia Saudita:                        3 a 4 de abril de 2021

Ocean X Prix: Lac Rose, Senegal:                  29 a 30 de maio de 2021

Arctic X Prix: Kangerlussuaq, Groenlândia: 28 a 29 de agosto de 2021

Amazon X Prix: Pará, Brasil:                          23 a 24 de outubro de 2021

Glacier X Prix: Patagónia, Argentina:           11 a 12 de dezembro de 2021

autonews.pt @ 26-1-2021 18:46:57


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia