Ford com Roadshow ‘Go Electric’, em linha com a estreia do Mustang Mach-E

Mach-E foi configurado especificamente para a Europa

A Ford revelou para o europeu europeu, o novo Mustang Mach-E, no momento em que a empresa lança também uma nova experiência “Go Electric” que ajudará os consumidores de toda a Europa a fazer uma transição informada para um futuro eletrificado.

autonews.pt @ 20-2-2020 17:38:58

A empresa compromete-se a disponibilizar opções eletrificadas em todos os futuros veículos de passageiros, e estima que, apenas com base nas variantes eletrificadas dos populares modelos Fiesta1, Focus1 e Kuga, as poupanças com gastos em combustível podem ultrapassar 30 milhões de euros anualmente. Até final de 2021, os clientes europeus da Ford poderão escolher entre 18 veículos eletrificados, contra os 14 modelos disponíveis até final deste ano.

Os veículos Ford totalmente elétricos e híbridos plug-in serão apoiados por um ecossistema Ford Charging Solutions, líder no setor, que fornecerá acesso integrado e contínuo aos carregamentos domésticos em toda a Europa. A Ford anunciou também os seus planos para introduzir, durante os próximos três anos, 1.000 estacões de carregamento em instalações Ford em toda a Europa, de forma a que os seus funcionários desfrutem de operações de carregamento mais simples e conveniente.

Mustang Mach-E configurado para a Europa


As equipas de engenharia da Ford Europa estiveram envolvidas, desde o início, no processo de desenvolvimento do SUV elétrico Mustang Mach-E, de forma a proporcionar características compatíveis com as necessidades dos clientes europeus.

A suspensão, a direção e o controlo eletrónico de estabilidade do Mustang Mach-E, bem como as configurações de tração integral Mach-E, foram especificamente ajustadas para as estradas e estilos de condução europeus.

Equipado com bateria de longa autonomia e tração traseira, o Mustang Mach-E visa uma autonomia de condução elétrica de até 600 km, de acordo com a norma WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure)3. Com estes valores, o Mustang Mach-E está em condições de acabar com a ansiedade de autonomia, e ajudar os clientes a efetuar deslocações mais longas com toda a confiança.

Oitenta e cinco por cento dos clientes Mustang Mach-E que formalizaram pré-encomendas optaram pela bateria com extensão de autonomia.

A tecnologia de modem de bordo FordPass Connect oferece a conectividade que permite melhorar continuamente o Mustang Mach-E. Atualizações seguras over-the-air podem melhorar o desempenho do veículo e o sistema de comunicação e entretenimento SYNC® de próxima geração, que utiliza aprendizagem de máquina para perceber rapidamente as preferências dos condutores, sendo apoiado por um touchscreen de 15,5 polegadas com comandos por toque, deslizamento e reconhecimento de voz de conversação.

Com conectividade baseada na nuvem, o sistema possibilita também compatibilidade wireless com as apps Apple CarPlay, Android Auto e AppLink.


A Ford está também na vanguarda da disponibilização de uma infraestrutura de carregamento integrada de apoio aos veículos híbridos plug-in e elétricos. Além de investir em 1.000 pontos de carregamento colocados nas suas próprias instalações, a empresa é também um dos membros fundadores, e acionista, do consórcio IONITY, o qual pretende, até final deste ano, construir 400 estações de carregamento rápido nos mais importantes pontos do continente europeu. Os carregadores iONITY vão oferecer preços especiais aos clientes Ford.

Em parceria com a NewMotion e utilizando a conectividade FordPass Connect, a app FordPass dará́ aos clientes acesso à maior – e em rápida expansão – rede de estacões de carregamento público da Europa. Os clientes poderão usar a app FordPass para localizar, chegar, pagar e acompanhar os carregamentos em mais de 125.000 locais da FordPass Charging Network em 21 países.

Os clientes que formalizarem a encomenda do Mustang Mach-E em 2020, receberão uma assinatura gratuita de 1 ano dos serviços da app FordPass, os quais permitem aos utilizadores aceder facilmente aos pontos de carregamento FordPass Charging Network, pagando os seus serviços de carregamento a partir de uma única conta.

A Ford irá também oferecer o Ford Connected Wallbox para utilização doméstica dos clientes de veículos híbridos plug-in e elétricos, disponibilizando até cinco vezes mais potência de carregamento do que uma tomada doméstica tradicional.

autonews.pt @ 20-2-2020 17:38:58

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia