ENEL X vai ser o fornecedor oficial de carregamento da ETCR

A primeira competição de carros de turismo elétricos

O WSC Group, detentora da competição ETCR, nomeou a Enel X, como Fornecedor Oficial de Carregamento Inteligente para os carros de competição da ETCR, a primeira categoria de corridas de carros elétricos de turismo multimarcas, que vai iniciar em 2020.

autonews.pt @ 10-12-2019 12:39:43

A partir de março de 2020, o Enel X fornecerá estações de carregamento rápido para serem instaladas nos circuitos de corrida do campeonato ETCR.

"Em parceria com a ETCR, estamos a reforçar a nossa liderança tecnológica no mundo do automobilismo internacional, confirmando nossa capacidade de projetar soluções inovadoras que podem se adaptar totalmente às diversas necessidades dos campeonatos de corrida", disse Francesco Venturini, chefe da Enel X.

Esta colaboração com a ETCR reforça o papel de liderança da Enel X no mundo crescente do automobilismo elétrico, ampliando e diversificando a gama de soluções de carregamento móvel de alta potência que a Enel X desenvolve para competições de veículos elétricos.

O Enel X fornecerá dois tipos de estações de carregamento rápido de CC desenvolvidas especificamente para o campeonato ETCR: um único carregador rápido de conector de 60 kW e um carregador duplo de conector com duas saídas de 60 kW, capazes de fornecer 120 kW ultra-rápidos quando apenas uma saída está em uso. Os carregadores, que são integrados em estruturas móveis personalizadas, serão completamente móveis e capazes de carregar os veículos ETCR em menos de uma hora.

“A Enel X é uma empresa líder no desenvolvimento de estratégias e produtos para mobilidade sustentável em todo o mundo. Garantir seu apoio ao fornecimento de carregadores feitos sob medida para carros ETCR nos deixa realmente orgulhosos ”, disse o presidente da WSC, Marcello Lotti. "A experiência que eles já têm com o envolvimento em outras categorias de automobilismo fala por si e estamos ansiosos para estabelecer uma colaboração longa e bem-sucedida".

autonews.pt @ 10-12-2019 12:39:43


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia