Extreme E confirma a Groenlândia como uma etapa da competição

Primeira localização para uma competição que inicia em 2021

A Extreme E, a primeira prova de competição off-road com base em veículos elétricos,  revelou a localização da primeira prova, confirmando que a Groenlândia vai ser o local  da prova do Ártico quando a primeira temporada da Extreme E iniciar em 2021.

autonews.pt @ 9-9-2019 12:56:40

As notícias, que farão o Extreme E fazer história como a primeira competição de automobilismo a realizar um evento no país, foram reveladas na região de Kangerlussuaq, oeste da Groenlândia, por Alejandro Agag, fundador do Extreme E, juntamente com Jess Svane, ministro da Gronelândia. Indústria, Energia e Pesquisa.

Falando no local da corrida ao lado do Glaciar Russell, Alejandro Agag disse: “Estou incrivelmente satisfeito por trazer o formato exclusivo de corrida elétrica do Extreme E para a linha de frente da emergência climática global aqui na Groenlândia. Prometi que o Extreme E iria quebrar o modelo de competição no automobilismo e este anuncio é a primeira prova do que vai acontecer”.

Inédito no mundo do automobilismo, o Extreme E vai ter os SUVs elétricos a competir em cinco ambientes remotos, numa missão para usar o poder do desporto para destacar as maiores ameaças climáticas que nosso planeta enfrenta.

Além de confirmar a Groenlândia, que está experimentando efeitos sem precedentes do aquecimento global, outros quatro locais, que já foram danificados pelas mudanças climáticas ou interferência humana, estão a ser estudados nos Himalaias, no Deserto, na Floresta Tropical e numa Ilha do Oceano Índico.

Os problemas que afetam esses locais incluem desmatamento, aumento do nível do mar, derretimento do gelo dos glaciares, desertificação e poluição de partículas de plástico.

Jess Svane, Ministra da Indústria, Energia e Pesquisa da Groenlândia, disse: “Estou muito feliz que o Extreme E ocorra na Groenlândia em 2021. Isso mostra que a Groenlândia não é apenas um belo destino de viagem procurado por amantes da natureza, aventureiros e a vida selvagem explora, é também um lugar com um futuro brilhante no desenvolvimento de negócios. ”

autonews.pt @ 9-9-2019 12:56:40