Revelados mais detalhes sobre o Honda e

O primeiro veículo totalmente elétrico da marca

Antecipado no Salão Automóvel de Genebra de 2019, agora a marca revelou mais pormenores sobre o seu Honda e, acrescentando que a produção em série terá início este ano.

autonews.pt @ 16-6-2019 16:34:00

O novo veículo elétrico compacto da Honda, o “Honda e”, vai ser o primeiro veículo da fabricante a ter de uma plataforma EV (veículo elétrico) dedicada e projetada a partir do zero para oferecer uma excelente base sobre a direção futura para onde a Honda pretende seguir. 

A plataforma do “Honda e” foi desenvolvida focada em ambientes urbanos garantindo uma experiência de condução compensadores e de boa resposta em trafego de cidade.

A bateria está posicionada num próxima do solo, logo abaixo do piso, e a sua distribuição equilibrada entre os dois eixos do carro garante um distribuição de peso de 50:50 entre a parte da frente e a traseira.

A suspensão independente às quatro rodas foi projetada para oferecer excelente estabilidade em todas as condições, garantindo percursos suaves e uma resposta rápida do conjunto. Os componentes da suspensão são fabricados em alumínio forjado para reduzir o peso e beneficiar o desempenho e a eficiência.

A potência do motor elétrico de alto torque é fornecida através das rodas traseiras, permitindo a precisão da direção mesmo em alta aceleração.

Para maior facilidade de uso e flexibilidade de carregamento, a bateria proposta é de alta capacidade de íons de lítio com 35,5 kWh de capacidade e pode ser carregada usando uma conexão CA Tipo 2 ou um carregador rápido CCS2 DC. 

Combinado com uma autonomia acima dos 200Km, a capacidade de carga rápida deste “powertrain” avançado vai proporcionar uma utilidade excepcional para responder às necessidade de deslocação diária, sendo possível obter 80% de carga em 30 minutos.

Projetado com foco na simplicidade e usabilidade, a porta de carregamento Honda está integrada no capô frontal, com iluminação LED visível através de um painel de vidro para iluminar a porta do condutor e destacar o status de carga da bateria. 

O posicionamento da porta de carregamento permite acesso fácil a partir da frente do carro ou de ambos os lados. No interior do carro irão estar disponíveis dois écrans sensíveis ao toque contendo informações relevantes com o nível atual de carga da bateria, o fluxo corrente de energia, status de regeneração e recarga.

Nas novidades agora apresentadas ficamos a saber que a bateria é refrigerada a água para manter o estado térmico ideal, maximizando assim a eficiência da bateria e o estado da carga, garantindo adicionalmente que seu tamanho e peso da bateria sejam minimizados para que não comprometa a habitabilidade do habitáculo.

O novo carro elétrico compacto da Honda é uma parte fundamental do mais recente compromisso de eletrificação da marca para apresentar tecnologia eletrificada em 100% das suas vendas europeias até 2025.

A Honda já recebeu 31.000 manifestações de interesse e os clientes podem fazer uma reserva para pedidos prioritários on-line no Reino Unido, Alemanha, França e Noruega ou registrar seu interesse em outros mercados europeus nos sites nacionais da Honda.

autonews.pt @ 16-6-2019 16:34:00

Galeria de fotos