Fórmula E: DS TECHEETAH com uma semana de testes bem sucedida

Em Valência

A Formula E está de regresso e fê-lo em grande com a primeira sessão de testes oficiais da temporada 2019/2020, realizada na semana passada em Valência (Espanha). Nos testes esteve representada a totalidade do plantel, num total de 24 carros, divididos por 12 equipas, rodando na pista espanhola sob boas condições meteorológicas e demonstrando o que cada uma das equipas tem a oferecer para a Temporada 6 deste campeonato 100 por cento elétrico.

autonews.pt @ 22-10-2019 15:53:18

Mark Preston, Diretor da Equipa DS TECHEETAH Team Principal: “É sempre interessante ver o que todos estiveram a fazer ao longo do verão e, com duas equipas adicionais na grelha, esta foi uma semana apaixonante. Tivemos uma semana frutuosa, em que executámos o programa de testes que havíamos planeado, integrando o António Félix da Costa na equipa. Embora não vejamos como um indicador de performance, é um bom sinal termos tido ambos os nossos pilotos a rodar nos lugares da frente. Estamos prontos para esta nova temporada."

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Foi uma sessão de testes, mas mesmo que ninguém o queira admitir, trata-se do primeiro confronto do ano, rico em aprendizagens. Os nossos pilotos estão muito satisfeitos com o seu DS E-TENSE FE20, pelo que agora vamos aproveitar as quatro semanas que nos restam para otimizar todos os pontos que ainda podem ser evoluídos, para chegarmos a Riade com um objetivo claro: defender os nossos dois títulos.”

Jean-Éric Vergne, #25: “Estava com saudades de voltar ao carro após esta pausa de verão, pelo que estas voltas souberam muito bem. Conseguimos testar a maioria das coisas que pretendíamos e fazê-lo com bons resultados. Estes dias são muito importantes, pois conseguimos aferir que todos os sistemas estão atualizados e que não temos quaisquer problemas mecânicos, de modo a que possamos ser bons já na primeira corrida do ano. Agora temos um par de semanas de preparação em simuladores e algumas ações de imprensa, antes da competição se iniciar no E-Prix de Diriyah, no próximo dia 22 de novembro."

António Félix da Costa, #13: “Soube bastante bem alcançar um bom ritmo no DS E-TENSE FE20 ao longo destes dias em Valência. Este é um monolugar muito diferente daquele que eu tinha, pelo que é necessário algum tempo de adaptação com o novo sistema, mas assim que tenha adquirido todos dados, antecipo uma temporada muito divertida.”

autonews.pt @ 22-10-2019 15:53:18


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos