Fórmula E: Para a DS Techeetah todas as estradas levam a Roma

Este fim de semana

De regresso da China, após a vitória alcançada no anterior E-Prix, não houve descanso para os elementos da DS TECHEETAH, tendo a equipa técnica e os pilotos rumado diretamente aos simuladores, para melhor prepararem o E-Prix de Roma, a 7ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2018/2019 ABB e a primeira corrida da ronda europeia.

autonews.pt @ 9-4-2019 14:34:54

A emocionante pista da cidade de Roma quase assistiu a uma vitória de André Lotterer aquando do seu E-Prix inaugural, no ano passado. Ansiosos para ascender a esse degrau mais elevado do pódio, tanto Lotterer como o seu companheiro de equipa e vencedor do E-Prix de Sanya, Jean-Éric Vergne, querem uma vitória na capital italiana.

Integrando 21 curvas e sendo percorrida no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, a pista desenhada no quarteirão EUR de Roma tem 2.870 metros de extensão e inclui os maiores desníveis do calendário da Fórmula E.

Mark Preston, Diretor da Equipa: “Estamos muito ansiosos com o regresso ao circuito de Roma, onde há um ano fizemos uma grande corrida. É uma pista fantástica e, depois das jornadas asiáticas, é justo dizer que estamos de volta à luta. Formamos uma combinação muito forte e a aliança entre performance e ‘avant-garde’ está a começar a destacar-se."

Para o piloto Jean-Éric Vergne #25: “Foi muito bom regressar ao degrau mais alto do pódio em Sanya. Estivemos perto de o conseguir já por duas vezes na presente temporada, pelo que conseguir, finalmente, subir até ao topo deu-nos um impulso extra de confiança. Sendo mais importante do que nunca mantermo-nos juntos e a olhar em frente como equipa, agora que venha a corrida de Roma."

Já para André Lotterer piloto com o número 6: "Há um ano alcancei um bom lugar no pódio e uma boa velocidade de ponta em Roma, pelo que estou muito animado por regressar. A pista é muito divertida e tem um ponto interessante à saída da Curva 6, subindo-se a colina, logo a seguir à zona do ‘Attack Mode’, onde os carros vão descolar do chão com a elevação, apontando depois à reta. Com a elevada competitividade em pista a que temos assistido até agora, este poderá ser um local interessante para se assistir à corrida.”

autonews.pt @ 9-4-2019 14:34:54