Fórmula E: Revelado hoje novo Safety Car... um BMW i8 conduzido por um português

Bruno Correia é o piloto do BMW i8 Coupé

Amanhã é dia do prémio CBMM Niobium Fórmula E da Cidade do México, e a BMW revelou a nova pintura do safety car da competição. Concebido criativamente por  Micheal Scully, responsável de design da BMW Motorsport, o safety car BMW i8 homenageia os pilotos do iFE.18 da equipe da BMW i Andretti Motorsport, conduzidos por António Félix da Costa e Alex Sims. 

autonews.pt @ 15-2-2019 19:06:32

O design final resultou de uma estreita colaboração entre a Fórmula E e a equipa de design da BMW Motorsport.

“Assim como no BMW iFE.18, a primeira prioridade ao projetar o Safety Car foi a visão geral do carro”, explicou Scully. “Nós traduzimos os temas encontrados no design do BMW iFE.18 para as diferentes proporções do BMW i8 Coupé. Esta pintura dá ao Safety Car um novo dinamismo e um nível de expressão audacioso, apropriado para competir  ”, acrescentou o chefe de design.

Com raízes na Fórmula E que remontam à primeira temporada, quando o fabricante alemão se juntou à competição como Parceiro Oficial de Veículos, a BMW desde então forneceu toda a frota de veículos elétricos de segurança e suporte, baseada no i8 Coupé híbrido e no i3.

Sintonizado para andar em pista, o novo Safety Car é modificado usando componentes BMW M, como uma barra de rolagem, asa traseira e porta traseira feita de fibra de carbono e um splitter dianteiro na parte externa.

Safety Car é conduzido por um Português

No cockpit, os assentos esportivos são tirados do BMW M4 GTS e um arnês de quatro pontos, que mantêm Bruno Correia focado na condução, um sistema de luzes de sinalização montadas no teto, freios de cerâmica de carbono BMW M e um chassi desportivo.

O piloto Bruno Correia, de 42 anos, iniciou a sua carreiro no karting, tendo passado entre outras competições pela Fórmula Ford, Fórmula Renault, European Touring até se juntar à Fórmula E em 2014, agora na condução do i8 Coupé como safety car.

autonews.pt @ 15-2-2019 19:06:32

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos