Fórmula E DS TECHEETAH vai ao México em busca de pontos

Numa pista que a marca considera que tem sido “pouco amiga”

A DS TECHEETAH ruma à Cidade do México com expectativas de conquistar valiosos pontos na 4ª prova do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2018/2019, numa corrida que se realizará no próximo sábado (16 de fevereiro). 

autonews.pt @ 14-2-2019 16:18:31

O grande prémio elétrico da Cidade do México corre-se no Autódromo Hermanos Rodriguez, pista que tem 2,1 km de extensão e um total de 17 curvas. As corridas da Formula E decorrem numa versão adaptada da pista original, onde foi adicionada uma secção do tipo Estádio.

A Cidade do México situa-se na Cintura Volcânica Trans-Mexicana, nas elevadas planícies da zona centro-sul do México, elevando-se a 2.500 metros acima do nível do mar.

Embora os monolugares da Fórmula E não sofram dos mesmos problemas com a elevada altitude que, normalmente, afetam, os modelos de competição equipados com motores de combustão ou mesmo com blocos híbridos, há outros desafios a enfrentar pelos pilotos. 

Para Mark Preston o diretor da equipa da DS “... este circuito não nos tem sido favorável, tendência que esperamos que se inverta este ano. Voltámos aos estiradores para alcançar novos desenvolvimentos que, esperamos, deem os frutos esperados. Embora tenhamos a conquista de pontos em mente e, com isso, voltar aos lugares de topo das classificações, abordamos esta prova com expectativas controladas.”

Já para o piloto Jean-Éric Vergne (#25): “... o México marca um novo ponto de arranque para mim.  A desistência em Santiago colocou um ponto final no meu desempenho de terminar consecutivamente as últimas 20 corridas sempre nos lugares pontuáveis, pelo que vou partir do zero. E como é de esperar, estou muito motivado." 

E do lado de André Lotterer, que conduz com o número 36, revela que está “ ... ansioso pela prova do México, para aí poder alcançar bons resultados, algo que a equipa merece. Continuámos a trabalhar a fundo para melhorar ainda mais o nosso conjunto e isso irá dar bons frutos.”

autonews.pt @ 14-2-2019 16:18:31

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: FORMULA-E - Campeonato Mundial de Automóveis Elétricos