Novos Opel Combo Electric e Zafira Electric

Para a família, viagens e serviços VIP

Combinam tecnologias de topo com conforto e a liberdade de condução elétrica: Os novos Opel Combo Electric e Opel Zafira Electric são ideais para lazer, viagens de longa distância ou para serem utilizados como veículos de transporte de passageiros. Dependendo da variante, o Combo oferece espaço para até sete pessoas e o Zafira acomoda confortavelmente até nove ocupantes. Nestes veículos de transporte de passageiros puramente elétricos a bateria, os condutores e os passageiros poderão viajar ainda mais longe entre as paragens para carregamento, sem emissões locais; tudo isto enquanto desfrutam de um conforto excecional e de uma elevada segurança. 

autonews.pt @ 17-3-2024 15:12:16

As novas edições dos dois modelos dispõem, cada uma, de até 18 sistemas de assistência que tornam cada viagem mais relaxante. Estes incluem equipamentos como a câmara traseira com visão de 180 graus e novas funcionalidades como os faróis totalmente em LED e até mesmo a tecnologia IntelliLux LED® Matrix no Combo.

Os dois novos modelos fazem imediatamente uma afirmação com a sua frente redesenhada. Pela primeira vez, ambos os veículos ostentam orgulhosamente o ousado e puro Opel Vizor, o rosto caraterístico da marca alemã. Com o Opel Blitz ao centro, o Vizor estende-se perfeitamente até aos faróis LED. 

E no cockpit totalmente digital, o condutor e o passageiro da frente podem usufruir de sistemas de infotainment intuitivos com ecrãs táteis a cores de 10 polegadas baseados na plataforma Snapdragon® Cockpit da Qualcomm Technologies, Inc2. - com ligação sem fios ao smartphone e carregamento indutivo incluídos.

Novo Opel Combo Electric

O Opel Combo é o veículo familiar ideal. O novo modelo continua a oferecer as virtudes testadas e comprovadas e aumenta o prazer de condução e de viajar com novas tecnologias, soluções de conetividade e pormenores de conforto. 

Os clientes podem mais uma vez escolher entre dois comprimentos de veículo: a versão de 4,41 metros (L1) oferece espaço para até cinco pessoas, enquanto a versão de 4,76 metros (L2) pode opcionalmente acomodar até sete passageiros em três filas. Se desejado, o Combo Electric oferece flexibilidade adicional com três bancos individuais na segunda fila. Os passageiros desfrutam das melhores vistas graças ao tejadilho panorâmico com proteção solar de ativação elétrica e à versátil solução arrumação no teto. No total, 27 opções de arrumação com uma capacidade total de até 186 litros oferecem muito espaço para objetos essenciais de viagem ou do dia a dia.

Quer esteja a planear umas férias ou uma grande compra, o novo Combo Electric é o companheiro certo. Dependendo da configuração dos bancos, oferece entre 775 (L1) e 4.000 litros (L2; até ao tejadilho) de volume de carga. A inédita opção de acesso à área de carga através da janela de abertura separada na porta traseira e o encosto do banco do passageiro rebatível horizontalmente são particularmente práticos ao carregar o veículo.

 Até 330 quilómetros (WLTP1) com um único carregamento

O Combo Electric a bateria, em particular, oferece uma mobilidade amiga das viagens e economizadora de recursos, sem concessões. Por um lado, graças à prática localização da bateria de 50 kWh debaixo do piso, dispõe de um espaço exemplar na bagageira e no compartimento de passageiros. 

Por outro lado, o novo veículo elétrico torna as viagens sem emissões locais ainda mais agradáveis e pode percorrer até 330 km (de acordo com o WLTP1) com um único carregamento - cerca de 50 quilómetros mais do que o modelo anterior. Isto é possível graças ao desenvolvimento da unidade de tração totalmente elétrica e da bomba de calor altamente eficiente, o que ajuda a conservar a autonomia da bateria em baixas temperaturas.

Alimentado pelo motor elétrico com 100 kW/136 cv e 260 Nm de binário, o novo Combo Electric pode atingir uma velocidade máxima de 135 km/h. Dependendo das suas preferências pessoais, os condutores podem escolher entre os modos de condução Eco, Normal e Power. 

Para garantir uma condução particularmente eficiente em termos energéticos, o Combo Electric dispõe de um sistema de travagem regenerativa que pode ser ajustado em três níveis de recuperação utilizando as patilhas atrás do volante. Com o carregador de bordo de 11 kW, a bateria pode ser recarregada até 80% da sua capacidade em cerca de 30 minutos numa estação pública de carregamento de 100 kW.

18 sistemas de assistência de última geração nos novos Combo e Zafira

A segurança também faz parte de uma viagem descontraída. E esta é uma prioridade máxima tanto para o novo Opel Combo Electric como para o novo Opel Zafira Electric. Pela primeira vez na sua história, o espaçoso Combo vem equipado com a iluminação IntelliLux LED® Matrix adaptativa e sem encandeamento - líder na sua classe. Um total de 14 elementos LED - sete de cada lado - asseguram uma iluminação perfeita da estrada no escuro e sem encandear os outros utilizadores da estrada. O Zafira também dispõe de faróis totalmente em LED que iluminam a escuridão, proporcionando ao condutor a melhor visibilidade.

No total, o novo Combo Electric e o novo Zafira Electric oferecem até 18 sistemas de assistência de última geração ao condutor. Os destaques incluem o Cruise Control Adaptativo com função stop & go, bem como a câmara de visão traseira de 180 graus de alta resolução. O sistema Intelli-Grip com controlo de descidas proporciona uma aderência segura em superfícies difíceis, como neve, lama ou areia. 

Os sensores à frente e atrás, bem como a proteção dos flancos e o aviso de ângulo morto facilitam as manobras seguras. Inúmeros sistemas adicionais, como o Alerta de Atenção do Condutor, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, o Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem e o Alerta de Colisão Frontal com Travagem de Emergência completam o portefólio.

A segurança e o conforto são ainda aumentados pelo cockpit ergonómico, que foi redesenhado em ambos os veículos de transporte de passageiros. Se desejado, os clientes podem escolher o painel de instrumentos do condutor totalmente digital de 10 polegadas, que fornece todas as informações importantes (incluindo do sistema de navegação) e, para as variantes elétricas a bateria, também fornece informações sobre o consumo de energia e o carregamento. 

Os novos sistemas de infotainment com ecrã tátil a cores de 10 polegadas utilizam a plataforma integrada Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies2 e disponibilizam, entre outras funções, gráficos, multimédia e visão computacional de última geração. Para além disso, as funções importantes podem ser operadas através do reconhecimento de voz natural "Hey Opel". Os smartphones compatíveis podem ser ligados sem fios aos sistemas multimédia do veículo através do Apple CarPlay e do Android Auto, bem como ser carregados indutivamente.

Novo Zafira Electric: o veículo de transporte VIP, confortável e ultramoderno, para até nove pessoas

Quem quiser viajar com uma família numerosa ou necessitar de um veículo flexível e confortável para oferecer serviços de transporte, encontrará o que procura no novo Zafira Electric. Este grande veículo de transporte de pessoas está disponível em dois comprimentos (4,98 metros e 5,33 metros) e oferece espaço para até nove pessoas. Se desejado, pode ser particularmente confortável na traseira com quatro bancos independentes e do tipo vis-a-vis. 

As portas deslizantes elétricas controladas por sensores - em ambos os lados do veículo - facilitam a entrada e saída das segunda e terceira filas. O teto de vidro panorâmico, disponível como opção, cria uma sensação de espaço ainda mais arejado e permite uma visão clara do céu.

O novo Zafira tem um volume de carga de até 1.500 litros na configuração com nove lugares. Com cinco lugares, podem ser transportados até 3.000 litros e 4.900 litros com duas ou três pessoas a bordo. A altura do novo Zafira Electric é ainda mais prática - com apenas 1,90 metros, é totalmente adequado para parques de estacionamento subterrâneos.

Até 350 quilómetros (WLTP1) com um único carregamento

Em termos de eficiência e autonomia, o novo Zafira Electric é ainda melhor do que anteriormente. O veículo de transporte de passageiros totalmente elétrico está disponível com uma bateria de 50 kWh ou 75 kWh. 

Com a bateria de 75 kWh mais evoluída, é possível uma autonomia de até 350 quilómetros (WLTP1) entre paragens para carregamento - mais 20 quilómetros do que anteriormente. Para aumentar ainda mais a eficiência energética, o Zafira Electric dispõe de travagem regenerativa. O sistema pode ser ajustado para três níveis de recuperação utilizando as patilhas localizadas atrás do volante. O veículo de transporte e familiar pode ser rapidamente carregado com corrente alternada utilizando o carregador de bordo de 11 kW, fornecido de série na Alemanha. 

Numa estação de carregamento rápido DC de 100 kW, a bateria de 50 kWh pode ser carregada até cerca de 80 por cento da capacidade em cerca de 38 minutos (45 minutos para a bateria de 75 kWh).

O novo Zafira Electric é alimentado por um motor elétrico de 100 kW/136 cv. O binário máximo de 260 Nm está disponível desde o primeiro toque no acelerador, para que o veículo sem emissões locais possa acelerar rapidamente até uma velocidade máxima de 130 km/h. Dependendo das suas preferências, os condutores podem escolher entre três modos de condução: Normal, Eco e Power.

Com os novos Opel Zafira Electric e Opel Combo Electric, as famílias, os serviços de transporte e todos os que necessitam de um veículo espaçoso, flexível e confortável poderão viajar de uma forma ainda mais moderna e eficiente. A Opel abrirá em breve as encomendas para os dois grandes veículos de transporte de pessoas.

autonews.pt @ 17-3-2024 15:12:16

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades