Mazda ICONIC SP

Mazda desvenda concept de um compacto desportivo

O amor pela condução está no ADN de cada designer e de cada engenheiro da Mazda, paixão que é mais visível no Mazda MX-5, o roadster mais vendido do mundo. A Mazda acaba de desvendar o MAZDA ICONIC SP, um concept que conjuga um sistema de propulsão de duplo rotor com uma plataforma EV, abordagem recém-estreada no novíssimo Mazda MX-30 R-EV.

autonews.pt @ 23-11-2023 15:55:40

O MAZDA ICONIC SP traduz-se num estudo de um compacto desportivo, concebido para se adaptar a uma nova era, demonstrando o empenho contínuo da Mazda na criação de produtos que satisfaçam a paixão dos clientes pela condução e pelos automóveis. O concept alcança um centro de gravidade baixo para proporcionar uma excelente performance de condução. As suas proporções únicas são possíveis graças a um capô muito baixo, resultado obtido através da montagem central do motor rotativo de baixo peso e compacto. 

A ideia de um sistema EV rotativo de dois rotores proporcionaria um motor altamente escalável, com uma disposição flexível, tendo a capacidade de queimar uma variedade de combustíveis, incluindo hidrogénio, tornando-o uma tecnologia exclusiva da Mazda, ideal para diferentes conceitos de modelos desportivos. E se a bateria for carregada com eletricidade derivada de energias renováveis será possível conduzir num ambiente praticamente neutro em termos de carbono.

Na apresentação deste concept, Masahiro Moro, Presidente e CEO da Mazda, afirmou: “Nós adoramos o MX-5 e o mundo adora o MX-5. Estamos determinados, na era da eletrificação, a manter viva a alegria de conduzir que o MX-5 representa, e o MAZDA ICONIC SP, com o seu grupo motor EV de gerador rotativo duplo, é a solução dos nossos sonhos. Um sonho em que trabalharemos arduamente para ser lançado. A Mazda irá sempre oferecer veículos que recordem às pessoas que os automóveis se traduzem em pura alegria e que são uma parte indispensável das suas vidas."

Especificações preliminares do concept MAZDA ICONIC SP

Comprimento x largura x altura (mm)            4.180 × 1.850 × 1.150

Distância entre eixos (mm)  2.590

Peso (kg)             1.450

Potência máxima (CV)              370

Relação peso/potência           3,9

autonews.pt @ 23-11-2023 15:55:40

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades