Cupra revela o Terramar aos colaboradores da Audi Hungria

Novo modelo tem lançamento agendado para 2024

A 1.900 quilómetros de Barcelona, a CUPRA continua a inspirar o mundo. Em Győr, Hungria, a desafiante marca não convencional revelou o novo CURPA Terramar, o seu primeiro SUV elétrico, a 200 colaboradores na fábrica da Audi Hungria. Localizada numa das zonas industriais mais importantes do país, a fábrica irá produzir o novo modelo juntamente com outros modelos da Audi. 

autonews.pt @ 7-12-2022 16:16:17

No evento com o CEO da CUPRA Wayne Griffiths, Markus Háupt, Vice-Presidente Executivo de Produção e Logística da SEAT S.A., Alfons Dintner, CEO da Audi Hungria, Zóltan Les, Membro da Direção de Produção Automóvel da Audi Hungria, e outros representantes da Audi Hungria, os colaboradores puderam ver o veículo de perto, que eles próprios irão fabricar a partir de 2024.

Um novo herói para uma nova era

Com um espírito desportivo e emocional, o CUPRA Terramar é o primeiro SUV elétrico da marca, concebido para se destacar num segmento em expansão na Europa. Com 4,5 metros de comprimento, combina dimensões arrojadas e elementos de design marcantes do ADN da CUPRA, com um capô longo, com um formato “shark nose" que representa a determinação em vencer.

Com lançamento agendado para 2024, o novo herói estará disponível com versões ICE, bem como a versão híbridos plug-in que oferecem cerca de 100 quilómetros de alcance em modo totalmente elétrico.

Tomando o seu nome como homenagem a Terramar, Sitges (Espanha), onde a marca iniciou a sua viagem há quase cinco anos, este modelo faz parte da estratégia de eletrificação da CUPRA para 2025, juntamente com dois outros veículos eletrificados – o UrbanRebel e o CUPRA Tavascan.

autonews.pt @ 7-12-2022 16:16:17


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades