Opel 75 Milhões: um Grandland GSe "Jubileu”

Combinar tecnologias de vanguarda e prazer de condução

O ano de 2022 é um de celebrações na Opel - a marca com sede em Rüsselsheim está já a celebrar o seu 160º aniversário em conjunto com o 30º aniversário da fábrica de Eisenach, na Turíngia. E um dos best sellers do fabricante de automóveis faz igualmente 40 anos: o bem-sucedido Opel Corsa que já vendeu milhões de unidades. 

autonews.pt @ 9-11-2022 15:40:00

Agora a Opel pode acrescentar mais um feito marcante: a marca com o Blitz atingiu o marco de produção de 75 milhões de unidades. Veículos que sempre tornaram as inovações acessíveis para uma vasta gama de compradores e que, assim, levaram a mobilidade às pessoas. Modelos altamente eficientes que combinam a emoção e a praticidade no quotidiano. Como representante de 75 milhões de automóveis Opel, um "jubileu" eletrificado e sem emissões locais, um Grandland GSe saiu hoje da linha de produção - um Opel "made in Eisenach".

A Opel anunciou recentemente que iria relançar a sigla GSe como uma nova submarca para modelos dinâmicos e eletrificados, com GSe a significar agora Grand Sport electric. O novo Opel Grandland GSe segue o ritmo acelerado do Astra GSe e do Astra Sports Tourer GSe. É um híbrido plug-in de alto desempenho com tração elétrica às quatro rodas - um verdadeiro pioneiro na classe dos SUV compactos.


O Grandland GSe combina um motor 1.6 litros a gasolina, sobrealimentado, e dois motores elétricos - um em cada eixo - para uma elevada potência máxima do sistema de 300 cv (consumo provisório de combustível WLTP, ponderado, combinado[1]: 1,3 l/100 km; emissões de CO2 de 31-29 g/km). O propulsor híbrido plug-in torna o Grandland GSe num potente automóvel desportivo com tração elétrica integral para uma ótima motricidade e poder de aceleração líder na sua classe. A aceleração de 0 a 100 km/h é concluída em apenas 6,1 segundos e a velocidade máxima é 235 km/h (135 km/h em modo puramente elétrico).

Tal como os seus irmãos Astra GSe, os pré-requisitos para o carácter especialmente dinâmico e para o prazer de condução do Opel Grandland GSe residem na sua calibração única de suspensão e direção, que recorre a molas e amortecedores mais firmes com tecnologia FSD (Frequency Selective Damping) da KONI. Isto permite diferentes características de amortecimento para um comportamento ágil e um conforto superior.

O novo Grandland GSe mostra assim como traz tecnologias revolucionárias para a classe dos compactos e, ao mesmo tempo, combina o prazer de condução com responsabilidade.

autonews.pt @ 9-11-2022 15:40:00


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades