Škoda revela o primeiro esboço do interior do Vision 7S concept car

Espaço para até sete pessoas e dois modos interiores distintos

A Škoda Auto apresenta mais uma pré-visualização da sua próxima linguagem de design. O primeiro esboço do interior do VISION 7S concept revela um veículo espaçoso com uma arquitetura interior totalmente nova e versátil, que tem espaço para até sete pessoas. São usados materiais sustentáveis para criar o interior minimalista. A nova linguagem de design é autêntica e oferece um controlo intuitivo das tecnologias digitais e um alto grau de funcionalidade.

autonews.pt @ 26-7-2022 17:35:05

O VISION 7S totalmente elétrico é o primeiro concept car da ŠKODA que apresenta a nova linguagem de design do fabricante. O primeiro esboço foi agora lançado e mostrou o interior do veículo. Além de materiais sustentáveis, o interior minimalista caracteriza-se por um espaço generoso para até sete pessoas em três filas de assentos, bem como a assinatura da ŠKODA, Simply Clever.

O responsável pela ŠKODA Design, Oliver Stefani, explica: "A nova linguagem de design é minimalista, funcional e autêntica. No futuro, continuaremos a focar-nos nos pontos fortes tradicionais da ŠKODA, como espaço amplo, facilidade de utilização e um bom índice de funcionalidade. Com a nossa nova linguagem de design, estamos a evoluir e a colocar ainda mais ênfase na experiência do cliente. A grande criatividade dos nossos designers e engenheiros é demonstrada através de elementos interiores móveis e das características recém-desenvolvidas do Simply Clever, como uma cadeira de criança integrada. As linhas deliberadamente minimalistas também estendem o cativante design exterior para o interior."

Soluções de detalhe inovadoras

O interior do novo VISION 7S concept car apresenta um design envolvente e simétrico e um painel de instrumentos largo e horizontal que se estende até às portas, potenciando a sensação de espaço. Um descanso de braço central colocado de forma otimizada torna a interação com o ecrã táctil e os botões hápticos fácil e conveniente. Os controlos hápticos também estão integrados no volante redesenhado.

A iluminação ambiente destaca várias áreas do interior, incluindo o estado de carregamento, e proporciona a iluminação apropriada quando se entra e sai do carro. Os painéis da porta também apresentam elementos hápticos e visuais interativos. A cadeira de criança integrada está localizada na consola central – o lugar mais seguro de um veículo. Os encostos dos bancos dianteiros estão equipados com suportes para dispositivos multimédia para passageiros nas segunda e terceira filas. Estes também têm mochilas integradas.

Controlos inovadores deslizantes para diferentes modos

O espaçoso interior apresenta duas configurações distintas que proporcionam uma nova experiência espacial para diferentes situações – condução e relaxamento. No modo de condução, todos os controlos são definidos nas suas posições ideais e o ecrã tátil central está verticalmente alinhado para exibir todas as informações relevantes durante a condução.

O Relax Mode pode ser ativado durante o carregamento ou ao parar para descansar; o volante e o painel de instrumentos deslizam para a frente e os bancos da primeira e segunda fila movem-se para trás para uma posição ainda mais relaxada. Esta opção oferece aos passageiros o máximo espaço e conforto.

A ŠKODA AUTO anunciou a sua nova linguagem de design na conferência de imprensa anual deste ano, em março. A nova linguagem de design baseia-se em valores tradicionais da marca, como a robustez, funcionalidade e autenticidade. A próxima linguagem de design caracteriza-se pela amplitude, materiais duráveis e sustentáveis e uma forma aerodinâmica e eficiente.

autonews.pt @ 26-7-2022 17:35:05


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades