Novo Škoda Fabia recebe o prémio RED DOT

Design de produto excecional

Terceiro reconhecimento para o ŠKODA FABIA: o popular modelo do fabricante checo de automóveis ganhou o célebre prémio Red Dot pelo design excecional de produto, pela terceira vez depois de ter sido galardoado em 2008 e 2015. 

autonews.pt @ 5-5-2022 17:20:01

Isto coloca a quarta geração do FABIA num patamar igualitário com o icónico OCTAVIA, da marca. Os veículos da marca ŠKODA já ganharam 17 prémios na categoria de design de produto no famoso concurso de design. Os jurados internacionais ficaram impressionados com o marcante design do FABIA, com o seu habitáculo espaçoso e os vários atributos que oferece.

Oliver Stefani, Chefe do Departamento de Design da SKODA, afirma: "Ganhar o Prémio Red Dot com o novo FABIA é uma honra muito especial e uma maravilhosa confirmação do nosso trabalho. Gostaria de agradecer a toda a equipa, que se esforçou por desenvolver a identidade dos nossos modelos com grande dedicação e entusiasmo todos os dias. Há mais de dez anos que os nossos automóveis têm vindo a impressionar os jurados de renome internacional com um design emotivo, um habitáculo espaçoso, pela praticidade e uma excelente relação qualidade/preço - um pacote atraente para todos os gostos, e que os nossos clientes também apreciam."

Para além de ser o mais espaçoso dentro do seu segmento, a quarta geração do ŠKODA FABIA também marca pontos pelo seu design emotivo e proporções atléticas. Os faróis dianteiros angulares, que vêm com tecnologia LED de série, estendem-se à grelha do ŠKODA. As luzes LED traseiras, são feitas numas estruturas cristalinas inspiradas na arte vidreira do estilo Bohemian, original da República Checa. O país também é homenageado através do design das portas dianteiras do veículo, que são estilizadas com o triângulo característico da bandeira checa.

Em suma, o júri especializado do Prémio Red Dot realçou: "O FABIA transmite uma desportiva, mas agradável impressão através do seu design exterior. O interior dá-nos a sensação de ser surpreendentemente espaçoso". O painel de instrumentos simetricamente desenhado, em conjunto com o ecrã central e os acabamentos horizontais, realçam a largura do interior e o amplo espaço do FABIA.

48 peritos em design de 23 países avaliam as participações

O Prémio Red Dot é um dos concursos de design mais conhecidos e prestigiados do mundo. 48 membros do júri de 23 nações, incluindo professores, designers, jornalistas e consultores, avaliam independentemente cada participação com base em numerosos critérios, incluindo o padrão de inovação, funcionalidade, ergonomia, durabilidade e respeito pelo ambiente. Em 2022, o Red Dot, que é um selo de design de produto de qualidade reconhecido internacionalmente, será apresentado pela 67ª vez. A cerimónia oficial da entrega dos prémios vai acontecer na Gala Red Dot, a 20 de junho de 2022, em Essen/Alemanha.

autonews.pt @ 5-5-2022 17:20:01


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades