Mercedes-Benz em parceria com a Luminar

Melhorar o trabalho pioneiro em sistemas de condução automatizados

A MercedesBenz e a Luminar Technologies, uma empresa líder mundial em tecnologia automóvel, anunciaram uma parceria para acelerar o desenvolvimento de futuras tecnologias de condução automatizada para automóveis de passageiros. Uma componente central disto é o acesso ideal a novas tecnologias e competências globais.

autonews.pt @ 20-1-2022 16:26:00

A nova parceria com a Luminar sublinha a política da Mercedes-Benz de expandir continuamente a sua rede de parceiros e fornecedores de tecnologia de ponta para automóveis de passageiros. A intenção desta parceria é aproveitar a tecnologia de lidar fundacional da Luminar com o objetivo de industrializá-la e integrá-la na produção em série de veículos Mercedes-Benz. Ao encurtar os ciclos de desenvolvimento e reforçar as parcerias tecnológicas, a Mercedes-Benz procura assegurar que os seus veículos tenham as tecnologias mais atualizadas e avançadas

Como parte da parceria, a Mercedes-Benz permitirá a Luminar com uma abordagem de desenvolvimento orientada para os dados para o melhoria e atualização contínua dos produtos.


Condução automatizada e segurança na Mercedes-Benz

A segurança é um elemento central da marca Mercedes-Benz, que tem vindo a marcar o ritmo no desenvolvimento de medidas de segurança ativa e passiva dos veículos há quase 70 anos, não só para benefício dos condutores da Mercedes, mas também para o dos outros utentes da estrada.

Os Sistemas Avançados de Assistência à Condução podem tornar a vida muito mais fácil em muitas situações do dia-a-dia. Sistemas sofisticados fornecem assistência adequada para controlo de cruzeiro, controlo de distância, direcção e mudança de faixa de rodagem.

Com o DRIVE PILOT, a Mercedes-Benz oferecerá aos clientes uma condução condicionalmente automatizada (SAE Nível 3), oferecendo assim um novo nível de luxo.

Em Dezembro de 2021, a Mercedes-Benz foi o primeiro fabricante mundial de automóveis a assegurar a aprovação internacional do sistema de condução condicionalmente automatizada (SAE Nível 3) - marcando um marco no desenvolvimento automóvel.

O sistema de condução automatizado DRIVE PILOT da empresa entrará na produção em série no Classe S e EQS este ano.

autonews.pt @ 20-1-2022 16:26:00


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades