Elon Musk diz que o Cybertruck terá uma variante de quatro motores

E com “modo caranguejo”...

Quando Tesla finalmente começar a lançar o Cybertruck para fora da linha de produção em 2022, o veículo eléctrico irá estrear-se com uma variante de quatro motores. O CEO da Tesla, Elon Musk, escreveu no Twitter que o modelo oferecerá "controlo de binário de resposta ultrarrápida e independente de cada roda". Alguns outros EV têm um motor em cada roda, incluindo o R1T da Rivian.

autonews.pt @ 7-12-2021 17:18:55

É de esperar "um controlo de binário de resposta ultra rápido e independente de cada roda", de acordo com o CEO.

Elon Musk reiterou também que o Cybertruck terá a direção dianteira e traseira. Anteriormente, referiu que o EV ofereceria direcção traseira, o que lhe permitirá conduzir na diagonal, "como um caranguejo". De assinalar que Hummer elétrico foi anunciado com um “modo caranguejo”.


O sistema de controlo de todas as rodas e-4orce da Nissan - que está no crossover eléctrico Ariya, a próxima geração de Leaf e um protótipo de lander lunar - tem também motores dianteiros e traseiros.

A Tesla removeu todas as especificações e preços do Cybertruck do seu website em Outubro. Os futuros proprietários podem fazer um depósito reembolsável de 100 dólares e configurar a sua encomenda mais próximo do início de a produção, o que está previsto acontecer no próximo ano.

autonews.pt @ 7-12-2021 17:18:55


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades