Lexus desvenda o conceito de ROV movido a hidrogénio

Alimentado pelo primeiro motor a hidrogénio Lexus

A Lexus revelou um novo Conceito de ROV (Veículo Fora de Estrada Recreativo), um veículo único movido a hidrogénio que oferece uma condução com emissões quase nulas em combinação com uma capacidade extrema fora de estrada. Reflete um compromisso da Lexus em assegurar que a condução entusiasmante possa coexistir com uma sociedade livre de carbono centrada na mobilidade responsável.

autonews.pt @ 7-12-2021 12:56:29

Aspeto aventureiro inspirado pelo design arrojado da Lexus

Para o Conceito Lexus ROV, a equipa de design desenvolveu um veículo que teria bom aspeto em todos os tipos de ambientes naturais. O carro ostenta todas as verdadeiras marcas de um veículo todo-o-terreno com a sua suspensão exposta, gaiola de proteção e pneus volumosos todo-o-terreno para conduzir ao longo de pistas lamacentas. As dimensões são: 3,120 mm (comprimento), 1,725 mm (largura), 1,800 mm (altura).

Com a filosofia "centrada no ser humano" da Lexus como ponto de partida, a equipa de design quis criar o tipo de veículo que as pessoas esperariam de um fabricante de automóveis de luxo, mas sem perder o desempenho robusto de um ROV. Conceberam uma carroçaria que pudesse proteger os passageiros, incorporar a icónica grelha de assinatura Lexus e preservar viagens suficientes para a suspensão dianteira. Além disso, os para-lamas dianteiros foram concebidos para oferecer proteção contra quaisquer rochas e lama perdidos.

A tampa da suspensão, ligada ao depósito de combustível de hidrogénio traseiro, protege as peças funcionais, bem como transmite a sensação de durabilidade herdada dos SUV Lexus. A pintura em bronze escuro é cuidadosamente trabalhada juntamente com uma carroçaria e suspensão leves, concebidas tanto para conforto como para uma condução divertida fora de estrada. As luzes dianteiras e traseiras do Lexus 'L'-motif e o emblema traseiro LEXUS expressam a mais recente linguagem de design Lexus.

No interior, baseado no conceito Tazuna, tem um medidor simples que lê instantaneamente a informação que o condutor precisa enquanto o condutor se concentra na condução.


Qualidade e destreza do Lexus

O novo conceito mostra uma excelente qualidade de construção com a sensação de luxo do artesanato Lexus tanto no interior como no exterior, como nunca antes se tinha visto num ROV.

Os detalhes de luxo incluem um volante de couro e um botão de mudanças esculpido e bancos que apresentam elementos de suspensão que suavizam os solavancos do passeio. Os bancos são estofados em couro sintético de alta resistência. Para uma condução fora-de-estrada exigente, o primeiro ICE de hidrogénio Lexus irá satisfazer todos os requisitos rigorosos do fabricante de automóveis para QDR (Silencioso, Durabilidade, Fiabilidade).

Potência limpa mas excitante do hidrogénio

Ao abordar os seus objetivos de neutralidade de carbono, a Lexus é apaixonada pelo prazer de conduzir automóveis. Este conceito de ROV incorpora o som excitante de um ICE e o aumento de binário que vem da rápida velocidade de combustão do hidrogénio, que a Lexus acredita ser altamente compatível com o ROV.

Este conceito de ROV movido a hidrogénio é o resultado do desejo da Lexus de preservar o verdadeiro prazer fora de estrada na sociedade do baixo carbono de amanhã. Para alimentar este prazer todo-o-terreno, o motor a hidrogénio de 1,0 litros funciona como um motor a gasolina, mas com um tanque de alta pressão para hidrogénio comprimido que é fornecido precisamente por um injetor direto de hidrogénio.

É importante notar que o novo motor a hidrogénio da Lexus produz emissões próximas de zero, com uma quantidade insignificante de óleo de motor queimado durante a condução.

Desenvolvido com a sua própria "Lexus Driving Signature" (Assinatura de Condução Lexus)

Com uma carroçaria leve composta por uma forte estrutura de tubos e suspensão que ostenta uma grande quantidade de viagens, o condutor desfrutará dos movimentos naturais do automóvel, da distinta "Assinatura de Condução Lexus" e da possibilidade de ir para onde desejar. Concebido para uma condução dinâmica e confortável, o design ágil e a capacidade de resposta do motor a hidrogénio fazem do ROV Lexus um veículo divertido para conduzir com excepcional capacidade todo-o-terreno.

autonews.pt @ 7-12-2021 12:56:29

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades