Goodyear lança URBANMAX MCA HL

Impulsionar a eficiência dos autocarros urbanos

O mercado dos autocarros urbanos está num período de transformação sem precedentes. A eletrificação, a autonomia e a acessibilidade, incluindo serviços sob demanda, estão a revolucionar a mobilidade urbana. A Goodyear lançou o pneu URBANMAX MCA HL+ para disponibilizar uma solução destinada aos operadores que procuram maximizar a eficiência da sua atual frota, e preparar-se para o futuro.

autonews.pt @ 1-12-2021 19:44:08

Pronto para a propulsão elétrica

Baseado no comprovado design do URBANMAX MCA, o novo MCA HL+ está adaptado para suportar o peso adicional impostos pelas baterias, ao mesmo tempo melhorando o baixo consumo energético. A tecnologia presente no pneu, que inclui um composto da banda de rolamento, um desenho e uma construção novos, apoia a necessidade dos operadores de reduzir as emissões de CO2 e de ruído, especialmente em áreas densamente povoadas.

O URBANMAX MCA HL+ é um pneu para todas as posições de montagem, com uma estrutura de elevada carga, permitindo a capacidade de carga de 8 toneladas requerida pelos modernos autocarros elétricos ou híbridos.

Apto para exigentes aplicações urbanas e todas as condições climatéricas

Se a eficiência energética está no topo da mente dos gestores de frotas, a durabilidade continua a ser um fator fundamental para a gestão de operações de autocarros. Os autocarros têm que lidar com um vasto leque de exigentes condições de circulação, incluindo impactos nas bermas, buracos na estrada, bandas sonoras para redução de velocidade, áreas urbanas com reduzidos ângulos de viragens e condução habitualmente em ritmo de para-arranca.

Uma vez que o transporte público mantém as cidades em movimentos, o serviço necessita de estar ativo seja qual for a meteorologia, pelo que a gama URBANMAX MCA está a adaptada a uma operação em todas as estações, e possui a marcação 3PMSF na parede lateral, sinónimo da sua capacidade para dar resposta em superfícies geladas ou cobertas de neve.

E como qualquer tempo de inatividade pode perturbar severamente os horários dos passageiros, a Goodyear centrou-se num leque de tecnologias que combinam robustez com eficiência energética. A empresa também integrou identificadores RFID, para permitir à gestão de pneus uma identificação e uma conectividade simples, e sistemas de rastreamento, para apurar adicionalmente a gestão de pneus.

Além de apoiar os objetivos verdes das empresas de transporte, toda a gama é, igualmente, compatível com o programa de Recauchutagem Goodyear.

Atributos tecnológicos incorporados no URBANMAX MCA HL+

O inovador desenho da banda de rolamento possui uma configuração de nervuras otimizada, para garantir uma distribuição da pressão de contacto uniforme, robustez nos ombros e redução da tensão.

Uma banda de rolamento de baixa histerese garante capacidade de rolamento de baixa temperatura, reduzindo o aumento do aquecimento ou a perda de energia, e oferecendo uma excelente aderência em piso molhado, para uma elevada tração em condições climatéricas mais exigentes.

Lamelas ‘Flexomatic’ nas nervuras centrais, apoiadas por aletas nos bordos dos blocos, melhoram a performance de travagem. As lamelas Flexomatic fecham durante o rolamento ao longo da banda de rolamento, para que os blocos do piso se entrelacem. O que torna a banda de rolamento mais rígida e mais robusta, ao mesmo tempo que mantém, ainda, uma elevada tração em condições climatéricas mais desafiantes.

A Tecnologia Interlaced Strip incorporada assegura menor deformação na carcaça e cria uma distribuição da pressão uniforme em toda a zona de contacto.

O URBANMAX MCA HL+ possui uma parede lateral reforçada que irá proteger o pneu do mais elevado risco de impacto em ambiente urbano.

Indicadores de desgaste indicam a espessura restante da camada protetora e quando o pneu deve ser invertido, conferindo-lhe, efetivamente, uma segunda vida.

autonews.pt @ 1-12-2021 19:44:08


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades