Maserati quer uma nova era para as vendas

Arranca o projeto Maserati OTO Retail

A Maserati está a inaugurar uma nova era para as vendas, ao integrar experiências virtuais e tradicionais no processo de compra, daí resultando o projeto OTO Retail (‘OTO’ significa “online to offline”, e vice-versa).

autonews.pt @ 30-11-2021 10:39:28

O OTO Retail é uma nova proposta comercial que, em estreita colaboração com a rede de vendas, oferece uma inovadora experiência de cliente.

O projeto adiciona ferramentas digitais para apoiar as vendas, mantém central o papel dos concessionários e permite aos clientes personalizarem a sua experiência de compra, decidindo que aspetos deverão ser trabalhados num salão de exposição da Maserati, e que outros podem ser terminados digitalmente.

A abordagem Omni Channel e as jornadas online dos clientes modificaram os comportamentos de compra, especialmente no segmento de luxo, em que os serviços digitais tornaram-se elementos fundamentais.

Contudo, o comércio eletrónico é apenas uma parte da reposta da Maserati

As fronteiras entre as compras online e os pontos físicos de venda estão a esbater-se mais, e mais: a Maserati está pronta com um novo modelo de retalho, em que a nova jornada do cliente é integrada na perfeição, independentemente do local onde o cliente se encontre.

A abordagem digital acontece não só em casa, defronte de um ecrã de computador, como também está a ocorrer cada vez mais nas lojas físicas. Por um lado, assistentes virtuais oferecem serviços online cada dia mais completo;: por outro, o espaço da loja física está a ser alargado e melhorado com serviços, para alcançar os clientes onde quer que estes se encontrem.


As lojas Maserati de todo o mundo irão adotar gradualmente este novo design a partir do próximo ano, com salões de exposição de nova conceção em Milão e Xangai.

A personalização da jornada do cliente também está a tornar-se ainda mais exclusiva, com a opção de subscrição do programa Maserati Fuoriserie, uma parte integrante do novo conceito de retalho da marca. Lançado em 2020, o programa de personalização foi concebido para satisfazer os requisitos dos consumidores de luxo, e faz de cada Maserati a expressão perfeita dos seus gostos pessoais.

O OTO Retail foi recentemente lançado enquanto projeto piloto no mercado norte-americano.

Fazendo uso deste serviço, os clientes da marca do Tridente podem tirar partido de uma série de pontos de contato digitais. Aqui se incluindo o “My Maserati Showroom”, para efetuar uma reserva online do seu automóvel, o “My Maserati Expert”, para solicitar detalhes ou informações, o “Remote Test Drive” e o “Multi-channel Service Booking".

Os clientes podem, agora, configurar e reservar o seu Maserati online, depois completando a transação no concessionário por si escolhido.

autonews.pt @ 30-11-2021 10:39:28


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades