Novo Citroen C5 X

Mistura perfeita de versatilidade e modernidade

O novo Citroën C5 X representa uma direcção completamente nova para a Citroën e foi criado para satisfazer as expectativas dos clientes em mudança. Um modelo que desafiou os designers da marca, o novo Citroën C5 X combina perfeitamente a modernidade e o apelo de um SUV, a elegância e o estatuto de um saloon, e a versatilidade e praticidade de um station wagon. O resultado final proporciona um conceito de design exterior inovador que estabelece um novo padrão no segmento.

autonews.pt @ 9-9-2021 13:41:16

A Citroën está a adaptar-se a uma sociedade em rápida mutação e consumidores à procura de produtos versáteis baseados em ideias inovadoras. Com o Novo C5 X, a Citroën vai ao encontro das expectativas dos clientes que desejam grandes turistas e daqueles que também procuram uma alternativa mais moderna e elegante aos SUV's mais tradicionais, modelos de saloon e station wagon.

C5 X - a solução para os desafios emergentes

Nos últimos anos assistiu-se a um declínio na popularidade geral dos veículos tradicionais de saloon com modelos de SUV e carrinhas de estação, atraindo clientes que procuram um design mais assertivo ou uma maior praticidade.

Esta quebra de vários estilos de carroçaria do segmento D tem sofrido uma grande mudança nos últimos anos, com os clientes à procura de modelos com estilo e espaçosos, permitindo-lhes ao mesmo tempo destacar-se na estrada. Ao longo do desenvolvimento do novo projecto C5 X, a Citroën estava determinada a satisfazer todos estes requisitos.

Para a traseira do Novo C5 X, os spoilers duplos combinam-se para dar um aspecto muito dinâmico à traseira - isto combinado com o desenho acentuado da janela traseira ajuda a continuar a silhueta fluida. Outros detalhes - tais como as linhas nítidas em torno da parte inferior da porta da cauda e do para-choques acoplados com o padrão chevron inferior e a decoração cromada em torno dos refletores - enfatizam a largura do veículo e ajudam a estabelecê-la ainda mais na estrada.


As luzes traseiras 3D LED são esticadas horizontalmente e estendem-se para longe de cada lado, reforçando a forma como o veículo se senta na estrada. Com uma assinatura de iluminação em V ecoando a da frente, acompanha as curvas da linha de cintura e o ombro natural, acrescentando à vista traseira três quartos do veículo.

A traseira do carro também foi concebida para ser prática e proporcionar mais volume ao condutor, oferecendo níveis de modularidade de carrinha. A porta traseira proporciona uma abertura ampla e funcional com uma soleira de carga baixa para uma utilização fácil e prática no dia-a-dia.

A carroçaria do novo C5 X tem uma gama de características de design de SUV, incluindo uma postura elevada, combinada com rodas grandes de 720 mm, uma posição de condução mais comandada do que as station wagon tradicionais e características de protecção preto mate em toda a secção inferior do veículo para realçar a robustez e robustez do modelo.

O novo C5 X mede em 4805mm de comprimento e 1865mm de largura, ao mesmo tempo que se eleva a 1485mm de altura com uma distância entre eixos de 2785mm. Os condutores dispõem de um generoso volume de arranque de até 545 litros.

O Novo C5 X da Citroën está disponível com um potente motor híbrido plug-in de 225hp para proporcionar um alcance de emissões zero de até 54 km (WLTP). O modelo introduziu a estreia mundial do sistema de Suspensão Activa de Conforto Avançado Citroën, mais um passo para o famoso "tapete mágico" da Citroën. No interior, o seu espaço interior tipo lounge, os bancos Advanced Comfort e o acabamento detalhado fazem do Novo C5 X um prazer de viajar, enquanto a versão híbrida plug-in proporciona mais serenidade na estrada, amplificando a oferta ë-Comfort da Citroën.

O novo Citroën C5 X deverá estar disponível no último trimestre de 2021.

autonews.pt @ 9-9-2021 13:41:16

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades