Volvo XC40 já vendeu meio milhão de unidades

SUV compacto é já o modelo mais vendido pela marca sueca

As vendas do modelo Volvo XC40 ultrapassaram recentemente as 500.000 unidades em todo o Mundo. Este é um número que reflete a popularidade de um automóvel que foi, em 2020, e pelo 2º ano consecutivo o 2º modelo mais vendido pela Volvo Cars e que está mesmo a ser em 2021, líder de vendas mundiais da marca sueca.

autonews.pt @ 2-8-2021 10:39:05

História de sucesso

O Volvo XC40 foi lançado em 2018, representando a entrada da marca no segmento dos SUV compactos cuja importância na indústria automóvel tem vindo a ser crescente nos anos mais recentes. 

O seu sucesso foi imediato junto dos clientes e da imprensa especializada tendo conquistado, no início desse ano, o prestigiado Troféu “Car of The Year” atribuído pela primeira vez à Volvo Cars.

O Volvo XC40 é o primeiro modelo da Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture - e foi desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas, oferecendo características ímpares onde se destacam espaço, funcionalidade e personalização mas também segurança e info-entretenimento, sem esquecer a ímpar e lendária segurança Volvo.

autonews.pt @ 2-8-2021 10:39:05


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades