A Falken equipa de série o Audi A3 Plug-in-Hybrid

Com o seu pneu Ziex ZE310A Ecorun AO

Uma baixa resistência ao rolamento, a melhor tração possível em todas as superfícies e a capacidade para suportar cargas superiores são os requisitos especiais que se impõem aos pneus para veículos elétricos e híbridos. Os pneus da Falken podem satisfazer estes requisitos: Desde abril de 2021 a Falken Tyre Europe fornece o modelo Ziex ZE310A Ecorun AO na dimensão 205/55R16 94V XL à Ingolstadt, onde se termina de produzir o bem-sucedido Audi A3 TFSI. 

autonews.pt @ 19-7-2021 11:48:53

Já desde 2019 que o pneu de verão da Falken não só convence os condutores que procuram performances, como também uma e outra vez as organizações de testes independentes, como o Österreichischer Automobil und Touring Club da Áustria e o Touring Club da Suíça, que concederam ao Falken Ziex ZE310 a classificação de «recomendável», a mesma outorgada pelos encarregados dos testes de ACE Lenkrad e ABRÖ.


Pneu de alta tecnologia

O Falken Ziex ZE310 Ecorun recebeu a classificação de «bom» no grande teste de pneus de verão da Autobild Allrad, no qual os redatores ficaram particularmente convencidos pelo seu potencial de desempenho, manobrabilidade em molhado e curta distância de travagem.

Os resultados positivos dos testes não são uma casualidade, pois o Falken Ziex ZE310 foi desenvolvido com as últimas tecnologias. Assim pois, este pneu de verão incorpora a tecnologia de «Pressão Constante Adaptada» (ACP), que garante uma distribuição uniforme da pressão na banda de rolamento. O perfil de ACP aumenta, deste modo, a estabilidade direcional, provoca um desgaste homogéneo e, com o mesmo, reduz a resistência ao rolamento.

O pneu deve a sua excelente tração e a sua ótima dispersão da água, com as extraordinárias propriedades de aquaplaning ligadas, ao design inovador de quatro sulcos do perfil do pneu. Graças à demonstrada tecnologia 4D Nano Design os técnicos da Falken puderam aproveitar as performances de novos materiais a nanoescala e desenvolver um inovador composto para o Ziex ZE310 Ecorun. O resultado é uma quilometragem superior, uma eficiência aumentada, assim como uma rodagem mais confortável, o que garante um pneu mais rentável e energeticamente eficiente.

«A mobilidade submeteu-se a uma transformação ligada a um aumento da procura de pneus para veículos elétricos e híbridos. Por isso, é especialmente grato para mim que os nossos produtos cumpram os mais altos requisitos que impõem estes veículos para contar com pneus inovadores e seguros», comenta Christian Stolting, responsável de contas-chave em equipamento original da Falken Tyre Europe.

A qualidade do pneu da Falken convenceu a Audi, cujos pneus levam a identificação adicional A no seu nome para indicar que se trata de E.O. da Falken. O pneu está disponível para o mercado de substituição em 124 dimensões, de 14 a 19 polegadas e nas séries de 35 a 70, com códigos de velocidade H/V/W (de 210 a 270 km/h).

autonews.pt @ 19-7-2021 11:48:53


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades