Novo Tiguan Allspace está a preparar-se para a sua estreia mundial

Será a 12 de Maio

O Tiguan recebeu uma actualização no Outono do ano passado, e agora começou a contagem decrescente para o seu irmão igualmente bem sucedido. O Tiguan Allspace está a avançar para a sua estreia a 12 de Maio, com as pré-vendas a começarem nas próximas semanas. 

autonews.pt @ 5-5-2021 16:51:04

Para além de um novo design para o exterior, a versão longa também apresenta características técnicas avançadas: novos sistemas de controlo e assistência garantem ainda mais comodidade e o Tiguan Allspace tem agora a bordo uma vasta gama de serviços e funções online-based, graças ao sistema MIB3 Infotainment.

Desde a sua introdução em 2007, o Tiguan passou de um recém-chegado a um dos modelos de SUV mais vendidos no mercado. Um dos principais factores para este sucesso é o lançamento em 2017 do Tiguan Allspace, uma versão do Tiguan com mais 22 centímetros de comprimento.

Cerca de 1,5 milhões da variante Long Wheel Base (LWB) foram vendidos em todo o mundo desde o seu lançamento no mercado em 2017 até ao final de Março deste ano.

A actualização técnica e visual do Tiguan no Outono de 2020 abre o próximo capítulo da história de sucesso. O Tiguan Allspace recebeu o mesmo tratamento e agora deslumbra-se com um aspecto mais nítido, cockpit digital e conectividade abrangente.

O Tiguan Allspace é a versão longa do Tiguan mais vendido e oferece ainda mais espaço com um volume de bagagem de até 1.920 litros. Com a sua terceira fila opcional de bancos, também oferece espaço suficiente para até sete pessoas, tornando-o a escolha perfeita para as famílias.

A versão longa será construída em dois locais diferentes. O Tiguan L para o mercado chinês será fabricado em Xangai, enquanto, as versões Tiguan LWB (base de rodas longa) para a América do Norte e do Sul e o Tiguan Allspace para a Europa serão fabricadas em Puebla, México.

A Volkswagen atingiu claramente a marca com a versão LWB em todo o mundo, uma vez que 55% de todos os modelos Tiguan que saem da produção têm uma longa distância entre eixos.

autonews.pt @ 5-5-2021 16:51:04


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades