DS x Métiers d’Art: o apelo da à criação

DS AUTOMOBILES com desafio de design

Integrado no DS DESIGN STUDIO PARIS, o Departamento CMF (Cores, Materiais e Acabamentos) é o ponto de encontro perfeito entre a criação, o luxo e o ‘savoir-faire’. Composto por uma equipa com diferentes horizontes criativos, os ‘designers’ estão, continuamente, à procura da linha, da textura e da nuance mais adequadas. 

autonews.pt @ 14-4-2021 11:17:12

Este trabalho de investigação é apoiado pela execução excecional dos ‘ateliers’ de estofamento e pintura, pela excelência dos fornecedores e parceiros, bem como pelos artesãos com quem a DS Automobiles sempre colaborou para enobrecer os seus ‘concepts’ e para trabalhar no desenvolvimento de novos materiais exclusivos de elevada qualidade.

Motivadas por esta procura pela criatividade e excelência, as equipas da DS Automobiles, em colaboração com o Studio Métiers Rares, lançam um desafio à criação junto dos melhores artesãos franceses, apelando à força inovadora dos seus ofícios através de um desafio técnico e estético que permitirá aprofundar a ligação de criatividade e de inovação entre a DS Automobiles e estes profissionais, já estabelecidos ou emergentes, no mundo da arte.

O desafio à criação DS x MÉTIERS D’ART é composto por quatro etapas. Numa primeira fase, os candidatos devem fazer o seu registo. Um júri interno irá, depois, designar dez participantes que terão de produzir amostras do seu trabalho, com base num orçamento definido.

Numa fase seguinte, um júri composto por equipas da DS Automobiles e por personalidades influentes do domínio da arte nomeará três finalistas, os quais serão convidados a conceber uma decoração para um painel de porta do DS 9, uma vez mais sob um determinado ‘plafond’.

Numa fase final, o júri designará o vencedor, a quem confiará a criação de um interior completo para o DS 9, bem como um prémio de 10 mil euros.

«A nossa missão é colocar alma nas nossas criações, ligando o fator humano, o belo e o verdadeiro. As experiências inovadoras de ontem são o ‘savoir-faire’ de hoje. A sua mestria é um bem precioso e uma fonte de inspiração contemporânea.

A DS Automobiles sempre trabalhou com artesãos excecionais para a conceção dos seus modelos. Desde a carroçaria ao habitáculo, incluindo os estofos, procuramos, constantemente, a inovação, a excelência e a atenção ao detalhe. Num mundo em que os artesãos permanecem, quase sempre, na sombra dos seus patrocinadores, a DS Automobiles pretende destacá-los e apoiá-los através de uma colaboração única, sob a forma de um apelo à criação. Lison de Caunes, Cécile Feilchenfelt, Maison Lemarié e Anna LeCorno foram os primeiros a aplicar o seu ‘savor-faire’ ao desafio das ideias criativas da DS. O vencedor passará a integrar esta prestigiada lista», explica Thierry Metroz, Diretor de Design da DS Automobiles.

O concurso DS x MÉTIERS D’ART está reservado a profissionais com residência em França.

autonews.pt @ 14-4-2021 11:17:12


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades