Vem aí o GMC HUMMER EV SUV

Será no início de 2024

A linha de super pick-ups eléctricas da GMC expande-se com a adição do HUMMER EV SUV 2024. Com 5,5 metros de comprimento, este é um monstro à americana com até 830 cv de potência para exibir na estrada e fazer off-road.

autonews.pt @ 7-4-2021 18:27:50

Este é um novo foco de atenção que destaca a capacidade revolucionária deste veículo e nas características de assinatura HUMMER EV que oferecem o Modo de “Extração” (incremento da altura ao chão) e o modo “Andar de Caranguejo” (movimento lateral apoiado nas 4 rodas direcionais.

"Os GMC HUMMER EV foram concebidos para serem as super pick-ups eléctricas mais poderosas e convincentes de sempre", disse Duncan Aldred, da Buick e GMC. "O novo HUMMER EV SUV é o próximo capítulo, que oferecerá muitas opções para os clientes adaptarem este veículo ao seu estilo de vida, continuando ao mesmo tempo a encorajá-los a iniciar novos caminhos com emissões zero".

Baseado na plataforma Ultium da próxima geração da General Motors, o novo HUMMER EV SUV é lançado com a exclusiva Edition 1, oferecendo ao cliente a opção de equipar o veículo para um autonomia de condução ótima ou capacidade máxima fora de estrada. A Edition 1 vem de série com jantes premium de 22 polegadas, degraus de assistência e revestimentos de piso.

O pacote Extreme Off-Road que ficará disponível no momento de lançamento acrescenta jantes de 18 polegadas e pneus MT de 35 polegadas, blindagem inferior da carroçaria e deslizadores de pedra, eLocker frontal, cacifos traseiros virtuais, semieixos de esferas de alta resistência, o sistema UltraVision2 com vistas de câmara por baixo da carroçaria e muito mais.

As melhores proporções esperadas na classe fora de estrada ajudarão a tornar o novo SUV manobrável, aproveitando ao mesmo tempo as características de assinatura HUMMER EV disponíveis, tais como CrabWalk, Extract Mode e muito mais.

O aspeto do SUV permanece robusto e inclui um novo desenho traseiro com pneu sobresselente em tamanho real montado na traseira. No interior, uma disposição semelhante de cinco passageiros da pickup permanece e inclui uma grande e útil área de carga traseira.

Destaques adicionais:


. Este veículo é um mestre de manobrabilidade, com uma distância entre eixos de 3,2 metros o que lhe confere as melhores proporções esperadas na classe todo-o-terreno com ângulos de partida e de breakover impressionantes (+49 graus), e um círculo de viragem mais apertado de apenas 10,8 metros quando equipado com as 4 rodas de direcção standard em 2X, 3X e Edition 1;

. Um interior imersivo coloca o condutor no centro de cada momento, incluindo características personalizadas e multissensoriais do utilizador e uma experiência de condução aberta com o teto Infinity Roof padrão com painéis Sky removíveis, I-Bar e vidros traseiros;

. Incorpora o Ultium Drive System da GM que oferece até 830 cavalos de potência e até 11.500 lb-ft de torque (estimativa da GM) - potência suficiente para sprints super-rápidos de 0-60-mph em aproximadamente 3,5 segundos com Watts To Freedom3;

. Nova tecnologia táctica através do redesenhado myGMC app4 incluindo o Energy Assist;

. Grande grau de personalização através do My Mode, botões auxiliares e cerca de 200 acessórios disponíveis no lançamento;

. Incorpora a próxima geração elétrica, com um sistema de bateria Ultium de 20 módulos, oferecendo até uma autonomia de 480 km na versão Edition 1 (com equipamento padrão);

Adicionalmente, todos os modelos HUMMER EV SUV apresentam a versão melhorada do Super Cruise6, uma tecnologia de assistência ao condutor que oferece uma condução mãos-livres em mais de 200.000 milhas (aproximadamente 322.000 km) de estradas reconhecidas, e uma nova funcionalidade de mudança automática de faixa de rodagem, onde o sistema pode determinar quando uma mudança de faixa é ótima e iniciar a manobra, ao mesmo tempo que segue os protocolos de sinalização.

Preços e arranque de produção

Apenas com valores definidos para o mercado norte-americano, quando a produção começar no início de 2023, o HUMMER EV SUV Edition 1 terá um preço de venda inicial a rondar os 90 mil euros. Quando equipado com o pacote Extreme Off-Road, o preço de base será de aproximadamente 100 mil euros.

autonews.pt @ 7-4-2021 18:27:50

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades