Bugatti - O 300º Chiron sai do “atelier

Foi um Chiron Pur Sport, uma série especial de 60 veículos

500 veículos Chiron. Cada um deles absolutamente único. Cada um deles um carro hiper-desportivo numa classe própria. Bugatti tem produzido o extraordinário Chiron construído à mão em Molsheim, França, desde 2016. O 300º veículo, um Chiron Pur Sport2, deixa agora o Atelier na Alsácia. Um momento muito especial.

autonews.pt @ 6-4-2021 17:16:08

"Bugatti representa os mais extraordinários, mais poderosos e mais elegantes carros hiper-desportivos do mundo. Com o agora 300º veículo produzido, estamos novamente a mostrar a nossa competência em qualidade e personalização", diz Stephan Winkelmann, Presidente da Bugatti. "O Chiron Pur Sport é garantido para dar prazer aos clientes. Para além do seu inacreditável desempenho de condução, combina a mais elevada perícia em engenharia e design, bem como uma soberba destreza artesanal".

Um entusiasta de Bugatti configurou o 300º Chiron muito individualmente até ao mais pequeno detalhe. Este cliente escolheu "Nocturno" como a cor de pintura dominante no seu Chiron Pur Sport. Os braços dos espelhos, as caixas dos espelhos exteriores, os limpa pára-brisas, a ferradura Bugatti e a asa traseira estão em "Grey Carbon" e o logotipo Bugatti brilha em elegante "Gris Rafale". A linha C da assinatura Bugatti, bem como as luneiras e as rodas de luz traseira num acabamento "Gun Powder" contrastam com a pintura escura. A tampa do motor é um capô de carbono extremamente leve.


Para o interior, o cliente Bugatti escolheu o pacote interior Pur Sport em "Beluga Black" para o couro e Alcântara com costuras contrastantes em "Gris Rafale". Como homenagem ao irmão mais novo de Ettore Bugatti, Rembrandt, um desenho do famoso elefante dançante decora os encostos de cabeça. A vista opcional do céu dará aos passageiros uma vista do céu aberto.

No entanto, o condutor terá pouco tempo para desfrutar da vista acima enquanto conduz. A Bugatti desenvolveu consistentemente o Chiron Pur Sport para agilidade, manuseamento e desempenho.

Os pneus optimizados para aderência e aerodinâmica sofisticada com uma asa traseira fixa asseguram mais downforce e dinâmica lateral. O trem de força é um motor W16 de 8,0 litros com 1.500 PS e 1.600 newton metros, concebido para uma velocidade de motor de até 6.900 rotações por minuto no Chiron Pur Sport.

Com a relação de transmissão 15% mais curta, o Chiron Pur Sport acelera ainda mais rapidamente do que o Chiron: de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos, até 200 km/h em 5,5 segundos e menos de 12 segundos até 300 km/h.


Apenas 60 Chiron Pur Sport serão construídos.

O Chiron Pur Sport concebido para aceleração lateral foi construído no Atelier de Molsheim, na região da Alsácia, em França, desde o Outono de 2020. Serão fabricados apenas 60 veículos a um preço unitário de 3 milhões de euros (líquidos). A maioria será entregue aos seus proprietários este ano.

Além do Chiron Pur Sport, os empregados estão a montar o Chiron Sport3 e o Divo4 em Molsheim este ano. Com o La Voiture Noire5 que a Bugatti apresentou em Março de 2019, o fabricante francês está finalmente a produzir o carro mais exclusivo e mais caro do mundo em 2021.

Com este modelo, a Bugatti desenvolveu um carro hiper-desportivo que revive a tradição de construção de autocarros do fabricante automóvel de luxo. Mais uma vez, um carro que é absolutamente único.

autonews.pt @ 6-4-2021 17:16:08

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades