Os híbridos da SEAT juntos pela primeira vez

Leon e o Tarraco e-HYBRID

Os automóveis híbridos tornaram-se numa das opções mais populares entre os condutores de todo o mundo. Em 2020, venderam-se 619.129 veículos híbridos de plug-in na Europa, um aumento de 210%.

autonews.pt @ 22-2-2021 17:05:01

No caso da SEAT, o Tarraco e-HYBRID junta-se ao Leon e-HYBRID na ofensiva elétrica da marca e, pela primeira vez, estão a percorrer juntos as ruas.

Ofensiva elétrica. O SEAT Leon e-HYBRID chegou às ruas há apenas alguns meses. Agora, com o SEAT Tarraco e-HYBRID, chega o primeiro SUV com etiqueta de ZERO emissões: “A combinação de tecnologias elétricas e de combustão proporciona grandes vantagens em termos de dinamismo e eficiência, o que ajuda a impulsionar a marca num futuro mais amigo do meio ambiente” de acordo com Dr. Werner Tietz, Vice-Presidente Executivo de I+D da SEAT.

Sempre conectado. Os híbridos de plug-in da SEAT dão um passo em frente no sentido da conectividade ao incluírem novas funcionalidades. Com a aplicação móvel SEAT CONNECT, nas versões híbridas os usuários podem aceder remotamente aos dados do seu veículo e, assim, gerir o processo de carga da bateria e, ainda, controlar e programar a temperatura antes de chegar ao automóvel.


A SEAT CONNECT também assegura segurança, ao realizar automaticamente chamadas de emergência e por incluir um botão que transmite os dados do automóvel e da sua localização em caso de avaria.

Eficiência com etiqueta de ZERO emissões. Os dois modelos oferecem diferentes sistemas de condução de acordo com as necessidades do utilizador. Quando a bateria está carregada, arrancam totalmente em modo elétrico. O sistema híbrido é ativado quando a carga da bateria está baixa ou quando a velocidade supera os 140 km/h.

Graças aos diferentes modos do sistema híbrido, o condutor controla o nível de carga da bateria, podendo aumentá-la graças ao modo híbrido regenerativo ou utilizar a função e-Mode para aumentar a eficiência do veículo.

A bateia do SEAT Leon e-HYBRID conta com uma autonomia totalmente elétrica de até 64 km de acordo com o ciclo de homologação WLTP, e o SEAT Tarraco e-HYBRID de até 49 km.

Desportividade e conforto com toda a potência. O compacto está equipado com um motor de gasolina 1.4 TSI, associado a um propulsor elétrico e a um conjunto de baterias de iões de lítio de 13 kW que, combinados, oferecem 204 CV (150 kW) de potência e 350 Nm de torque. “Graças ao uso das tecnologias mais avançadas de motores elétricos e baterias, o SEAT Leon pode circular mais tempo em modo elétrico. Desta forma, otimiza a condução a ZERO emissões e, ao mesmo tempo, aproveita a potência do motor térmico quando necessário” afirma Dr. Werner Tietz.

O sistema híbrido de plug-in do SEAT Tarraco e-HYBRID combina um motor de gasolina TSI de 1,4 litros de 150 CV (110 kW) com um motor elétrico de 115 CV (85 kW), alcançando uma potência combinada de 245 CV (180 kW).

autonews.pt @ 22-2-2021 17:05:01


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades