Panda Cross nomeado “Best crossover of the year”

Elogiado pela capacidade em todo-o-terreno, prazer de condução e motores

Panda Cross conquista, pelo quarto ano consecutivo, o prémio “Best Crossover” da revista britânica “4x4 Magazine”.

autonews.pt @ 12-1-2021 17:31:48

“É com grande prazer que recebemos este prémio, coroando um ano notável para o Panda. Além de ser o ano do seu 40.o aniversário, 2020 foi realmente memorável: lançámos o Panda Hybrid, renovámos completamente a gama e atingimos a melhor quota de mercado na história”, afirmou Luca Napolitano, Responsável das marcas Fiat, Lancia e Abarth para a região EMEA.

Mais ainda, pelo quarto ano consecutivo, o Panda Cross foi nomeado “Best Crossover 2020” pela revista britânica “4x4 Magazine” na edição anual dos “4x4 Awards”, vencendo uma aguerrida concorrência num setor em constante crescimento. Os jurados louvaram-no pela capacidade em todo-o-terreno, a condução envolvente e os motores.

Alan Kidd, editor da 4x4 Magazine, comentou: “O Panda Cross continua a vencer nos nossos ‘4x4 Awards’. A concorrência é feroz, mas não há nada que se equipare ao ícone da Fiat em termos de capacidade em todo-o-terreno, desempenho em estrada ou visual inconfundível. Pessoas que vivem na montanha ou que passam por invernos rigorosos compram modelos como este, pois circular em fora-de-estrada faz parte das suas formas de vida. O Panda pode ser pequeno, mas oferece grande capacidade de tração e incrível maneabilidade. O Panda Cross é o citadino ideal, pronto para se tornar um herói de cross-country num piscar de olhos.”

A 4x4 Magazine é a única revista britânica dedicada ao 4x4 e às pick-ups, e o seu prémio “4x4 of the Year” é, há mais de 25 anos, uma referência no setor. Uma equipa de especialistas em 4x4 avalia o amplo espectro de veículos incluídos nesta classe, cobrindo tudo, desde conforto e qualidade até desempenho em todo-o-terreno e custos de compra e propriedade.

Esta notável vitória vem juntar-se à longa lista de feitos do Fiat Panda, incluindo ter sido o primeiro carro do seu segmento a conquistar o título de “Car of the Year”, em 2004, o primeiro citadino a subir a uma altitude de 5200 m e alcançar o campo base do Evereste, e o primeiro citadino a dispor de tração integral.

autonews.pt @ 12-1-2021 17:31:48


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades