Já é possível reservar em Portugal o novo Volkswagen ID.4

O nosso mercado vai receber 40 unidades da “First Edition”

Após o ID.3, o novo Volkswagen ID.4 é o segundo membro da família ID a chegar ao mercado. Combina a versatilidade de um SUV compacto com a sustentabilidade de um veículo elétrico. As pré-reservas on-line do novo SUV elétrico da Volkswagen estão já disponíveis em Portugal, com a versão ID.4 First. 

autonews.pt @ 16-11-2020 20:49:54

Conta com uma bateria de 77 kWh que alimenta um motor elétrico no eixo traseiro, com 150 kW de potência (204 cv) e autonomia máxima de 520 km (WLTP).

A Volkswagen inicia hoje em Portugal a pré-reserva para o segundo modelo totalmente elétrico da sua nova família: o ID.4. Com efeito imediato, os potenciais clientes podem-se inscrever para uma edição especial e exclusiva do ID.4, no site da Volkswagen através do registo e de um depósito de pré reserva de € 1.000.

A edição especial ID.4 First, que foi especialmente configurada para a pré- reserva, inclui equipamentos de elevada qualidade e com um desempenho específico e é limitada a 30.000 veículos em toda a Europa e 40 em Portugal.


O preço do ID.4 First disponível para pré-reserva é de 46.260 Euros.

O novo ID.4 combina o melhor de dois mundos. A versatilidade de um SUV moderno com o desempenho sustentável de um automóvel elétrico. Para todos os que querem tudo.

Um SUV com a aceleração de um desportivo e ao mesmo tempo sustentável através da mais recente tecnologia de motores elétricos e baterias. A bateria de alta tensão instalada no piso da carroçaria garante um centro de gravidade ideal para a dinâmica de condução e manuseamento equilibrado.

A plataforma modular para veículos elétricos do Grupo Volkswagen (MEB) confere amplo espaço no interior do veículo com dimensões exteriores compactas. As cores e os materiais no interior do veículo são modernas e acolhedores. O volume do compartimento da bagagem é de 543 a 1.575 litros, dependendo da posição das costas do banco traseiro.

O cockpit foi claramente estruturado e é quase exclusivamente controlado por funções táteis e pelo inteligente controlo de voz “Hello ID.” As funcionalidades opcionais incluem um ecrã de head-up de realidade aumentada. O sistema de navegação Discover Pro oferece serviços on-line We Connect Start a bordo enquanto os sistemas de assistência IQ.Drive assist tornam a condução ainda mais irrepreensível. Software e hardware foram projetados numa nova arquitetura que permite transferir atualizações ou novas funções para o veículo depois de o ter comprado.

Os dois modelos propostos nesta fase de lançamento - ID.4 First e ID.4 First Max - contam com uma bateria de 77 kWh que alimenta um motor elétrico no eixo traseiro, com 150 kW de potência (204 cv), o suficiente para ter uma autonomia máxima de 520 km (WLTP). Numa tomada de 125 kW o carregamento é feito rapidamente: leva apenas 30 minutos para recarregar a energia para percorrer os próximos 320 km (de acordo com o ciclo WLTP).

A aceleração 0-100 km/h é de 8,5 segundos, enquanto a velocidade máxima foi limitada a 160 km/h. Com uma distância ao solo de 21 centímetros e grandes jantes é sublinhado o caráter desportivo e dominante do Volkswagen ID.4. O ID.4 é produzido na fábrica de Zwickau, na Alemanha.

Principal equipamento do ID.4 First

Câmara de estacionamento traseira

Sistema de ar condicionado Climatronic 2 zonas

Luz ambiente de 30 cores

4 portas usb-c, 2 frente e 2 trás

Pedais personalizados com símbolo “Play/Pause”

Consola central variável, com a possibilidade de “add on’s” para suporte de bebidas ou armazenamento

Barras de tejadilho em cinzento anodizado

Jantes em liga leve 20” adiamantadas com pneus 235/50 frente e 255/45 trás

Esguichos do limpa para-brisas aquecidos

Bancos dianteiros e traseiros em ArtVelour

Volante multifunções em pele, aquecido e com comandos touch

Bancos dianteiros aquecidos

Vidros traseiros escurecidos

Discover Pro

Bancos traseiros rebatíveis assimetricamente com compartimento para ski’s e apoio de braço centeal com 2 suportes para copo.


autonews.pt @ 16-11-2020 20:49:54


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades