Citroën Ë-SpaceTourer

Um veículo polivalente, 9 lugares, 100% elétrico

Marca pioneira no campo dos monovolumes e dos veículos polivalentes, a Citroën tem uma ampla experiência no desenvolvimento de automóveis versáteis e espaçosos, que proporcionam uma excelente vida a bordo. A marca volta a dar provas dessa filosofia com a sua estratégia “Ëlectric for All”, ao apresentar a versão 100% elétrica do veículo polivalente SpaceTourer. Assim, os clientes podem escolher a energia do seu veículo, em versão diesel ou 100% elétrico, para que este se adapte totalmente à utilização pretendida.

autonews.pt @ 29-6-2020 20:27:35

O ë- SpaceTourer – 100% ëlectric amplia as qualidades do SpaceTourer a motores de combustão através de várias opções: 2 níveis de autonomia consoante a potência da bateria (50 kWh/230 km ou 75 kWh/330 km) e uma grande facilidade de carregamento;

Sendo um veículo totalmente elétrico, reforça-se o prazer de condução e a liberdade de aceder a zonas restringidas e um aumento do conforto graças à ausência de ruídos e de vibrações e a uma grande fluidez de movimento

O SpaceTourer tem uma gama com 3 comprimentos (XS: 4,60 m; M: 4,95 m; XL: 5,30 m), possibilidade de configuração interior para acolher até 9 pessoas e arquitetura eficaz ao serviço do espaço a bordo, espaços de arrumação, versatilidade e facilidade de manobra.

Adicionam-se 15 tecnologias para uma vida mais fácil e segura: portas laterais deslizantes Mãos Livres, Top Rear Vision, Active Safety Brake, Head-up Display e 2 versões disponíveis: Feel para particulares, Business para profissionais.

O ë-SpaceTourer – 100% ëlectric prossegue a ofensiva elétrica da Citroën em 2020, no seguimento do SUV C5 Aircross Hybrid, do Ami e do ë-Jumpy. Chegará aos stands dos Concessionários no final de 2020.

Caraterísticas gerais


O SpaceTourer é um veículo compacto polivalente que permite transportar até 8 ou 9 pessoas com um elevado nível de conforto, versatilidade e de estilo.

Um modelo tecnológico com carácter forte, linhas robustas e um comportamento dinâmico notável, que representa uma visão moderna de um segmento que evoluiu significativamente para um estilo e prestações próprios dos veículos particulares. Graças à sua altura de 1,90 m, pode facilmente aceder aos parques de estacionamento

A Citroën concebeu um ë-SpaceTourer que simplifica a vida. Oferece 2 níveis de autonomia, o que o torna único no segmento e lhe permite corresponder melhor às necessidades de mobilidade. É fácil de carregar, seja numa tomada doméstica ou no trabalho, numa tomada reforçada Green'up, num posto de carregamento tipo Wallbox, ou num posto de carregamento público super-rápido. Os serviços conectados são úteis para os condutores gerirem as suas deslocações da melhor forma possível. Por fim, é fácil e agradável de conduzir e muito confortável, sem renunciar a qualquer dos argumentos das versões térmicas.

O ë-SpaceTourer integra um sistema de  pré-condicionamento térmico do habitáculo que permite programar e comandar o aquecimento ou a climatização antes de se entrar no veículo.

A programação é feita à distância através da app My Citroën, ou diretamente no trouchscreen do veículo com o serviço Connect Nav. O pré-condicionamento permite gerir melhor o nível de carga da bateria através de uma função de consumo de energia, com o veículo ainda ligado à corrente, e aumentar o conforto a bordo ao entrar no veículo.


Assente na plataforma multienergia EMP2 do Grupo PSA, o ë-SpaceTourer – 100% ëlectric é proposto com duas potências de bateria, associadas a dois níveis de autonomia, permitindo, assim, que cada cliente escolha a que melhor se adequa à sua atividade em função da sua utilização e preferências.

A bateria de tração tem garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da capacidade de carga (com certificado de capacidade da bateria em cada revisão).

Carregamento            

O acesso à tomada de carregamento situa-se no guarda-lamas dianteiro esquerdo do ë-SpaceTourer e o carregamento é efetuado no modo Parking.

Estão disponíveis dois tipos de carregadores de bordo para melhor adaptação ao tipo de utilização e soluções de carregamento dos clientes: de série um carregador de 7,4 kW monofásico e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW. Existem três formas de proceder ao carregamento:

-           Carregamento doméstico (em casa - local de trabalho – parque de estacionamento) (8 ou 16 amperes)

-           Carregamento acelerado privado ou público com instalação de um estojo de carregamento acelerado Wallbox (16 ou 32 amperes).

-           Carregamento super-rápido em postos públicos.

Versões disponíveis

O ë-SpaceTourer – 100% ëlectric está disponível em 2 versões, 1 para clientes particulares e 1 para clientes profissionais.

Para particulares:

O ë-SpaceTourer Feel, nas 3 dimensões (XS, M e XL) (XS por encomenda), está disponível com 9 ou 8 lugares. Esta versão é principalmente indicada para grupos, famílias grandes, bem como para todos os que se deslocam em grupos de amigos. O espaço interior é flexível graças aos bancos deslizantes sobre calhas, o que permite otimizar o volume da bagageira ou o espaço para as pernas, consoante as prioridades. Os seus bancos rebatíveis transformam-se em mesas (banco do passageiro e bancos da 2ª e 3ª filas), permitindo transportar objetos de maior volume, para lazer ou para casa, sem quaisquer dificuldades.

Para profissionais:

O ë-SpaceTourer Business, disponível em 3 comprimentos (XS, M e XL) (XS por encomenda), e sempre na configuração de 9 lugares. Esta versão, com um estilo apurado, destina-se principalmente aos profissionais de transporte de pessoas (navettes ao serviço de hotéis, táxis, etc.). Configurável à la carte no que respeita a equipamentos, permite ter um veículo praticamente à medida.

autonews.pt @ 29-6-2020 20:27:35

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades