Bosch Automotive Aftermarket aposta na formação online para oficinas

Cursos e palestras técnicas para aprofundar conhecimentos

Para a Bosch, a formação é uma ferramenta fundamental no seu relacionamento com as oficinas, tanto para automóveis de passageiros como para veículos industriais, e por isso, a formação presencial é uma prática comum há muitos anos. No entanto, e devido à situação gerada pela pandemia do COVID-19 e às novas necessidades das oficinas, a Bosch deu um passo em direção ao futuro ao apostar na formação on-line para complementar os seus cursos presenciais.

autonews.pt @ 2-6-2020 16:42:18

Desta forma, a Bosch quer continuar a apoiar as oficinas, para que possam prosseguir com a sua formação durante este período e estejam assim preparadas para o retorno à normalidade do seu trabalho diário.

Com os cursos on-line, a oficina obtém uma série de vantagens. Em primeiro lugar, significa economia de tempo e custo, pois não são necessárias deslocações até a um centro de formação. Além disso, permite que todos os funcionários da oficina participem simultaneamente.

Agora que muitos técnicos estão em casa, podem aproveitar esse tempo para continuar a sua formação com a Bosch. O diferenciado conteúdo teórico sobre os vários sistemas e componentes, o diagnóstico dos diferentes erros ou falhas no veículo e a aprendizagem sobre como lidar com informações técnicas, torna estes cursos altamente exigentes e completos.

A Bosch Automotive Aftermarket optou por breves palestras de formação, cerca de 30 minutos, no horário de funcionamento das oficinas que tiveram uma redução de serviços e que por isso têm algum tempo para dedicar à formação.

Neste tipo de formações são explorados tópicos técnicos específicos de interesse para as oficinas, uma espécie de "hot topics". No final, é aberta uma ronda de perguntas para que os participantes possam esclarecer qualquer dúvida, promovendo um diálogo bidirecional entre os participantes e o formador técnico da Bosch.

autonews.pt @ 2-6-2020 16:42:18


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades