Ford Reabre Concessionários Em Ambiente Seguro

Instalações, pessoas e carros

A Ford ativou o protocolo Ambiente Seguro Ford, um conjunto detalhado de normas de segurança e higiene no trabalho para proteger tanto trabalhadores da rede de Concessionários de Ford, como a todos os clientes que procurem um concessionário para visitar as instalações de venda e de pós-venda.

autonews.pt @ 19-5-2020 18:00:59

A Ford recorreu à sua experiência no design de processos de produção para desenhar estritos protocolos de funcionamento, em resposta à pandemia do Covid-19, que permitam aos clientes ter uma experiência em condições óptimas de segurança e higiene, tanto na oficina como no concessionário na totalidade da rede Ford, minimizando os contactos com os trabalhadores das instalações.

O Ambiente Seguro Ford define um conjunto de normas de segurança e higiene para proteger tanto os trabalhadores da rede de Concessionários e Oficinas Oficiais Ford, como a todos os clientes que visitem as instalações de venda e pós-venda.

As promessas de marca Ambiente Seguro Ford são:

• Estabelecimento de 2 metros de distância entre pessoas

• Proteção das zonas de trabalho e de atenção ao cliente com divisórias de acrílico

• Medição diária da temperatura dos trabalhadores

• Processo de higienização de todo o ambiente, incluídos os veículos

• Disponibilidade de materiais de higienização para trabalhadores e clientes: álcool gel, máscaras e luvas de nitrilo

• Potenciar os canais de venda online, evitar qualquer contacto no concessionário

• Testdrive de veículos de forma individual ou domicílio

• Gestão de agendamentos de serviço online

• Realização de pagamentos sem contacto físico

Este protocolo de funcionamento tem 3 áreas fundamentais de atuação:

• Instalações: foi estabelecido um protocolo exaustivo de limpeza e desinfeção antes da reabertura das instalações ao qual se acrescenta um processo de desinfeção contínua a cada 90 minutos nas zonas de contacto como portas, mesas, computadores e periféricos, torneiras, dispensadores.

Além disso, foram reconfiguradas as áreas de trabalho e de exposição dos veículos para respeitar a distância de segurança de dois metros entre os próprios trabalhadores e os clientes; foram também instaladas divisórias de acrílico protetoras nos postos de atenção ao cliente, assim como sinalética específica para fomentar o distanciamento social.

Foram colocados dispensadores de álcool gel em todas as zonas comuns e zonas de trânsito dos clientes com cartazes explicativos que incitam ao seu uso frequente.

• Trabalhadores: Todas as pessoas que trabalham nas instalações dos concessionários terão acesso a máscaras e luvas de nitrilo descartáveis e serão constantemente recordados da necessidade de manter a distância de segurança. Os clientes terão igualmente acesso a este equipamento a partir do momento que entrem no concessionário.

Os trabalhadores da rede Ford passam por uma revisão diária de medição de temperatura corporal antes de iniciarem as suas actividades no respetivo posto de trabalho.

• Veículos: os veículos de exposição, os veículos dos clientes nas oficinas e a frota de veículos de testdrive e de cortesia passarão por um processo de limpeza e higienização exaustivo, com especial ênfase nas superfícies de contacto como o volante e controlos, tablier, manípulos das portas, conductos de ventilação, alavanca das mudanças, travão de mão, apoio de braços, comando das janelas, espelhos, porta luvas e cintos de segurança, onde se aplicará gel desinfetante específico.

Uma vez desinfetado o veículo é colocada uma cinta que indica que o veículo está disponível para ser usado. A chave do veículo será guardada de forma higiénica numa bolsa hermética para evitar a manipulação direta por diferentes pessoas.

No momento da entrega, a chave será entregue com um certificado de limpeza e desinfeção do veículo assinado pela pessoa que prestou esse serviço, além de uma lista detalhada das medidas de limpeza adoptadas.

Os serviços da rede Ford, sem sair de casa

Para quem precise de recorrer aos serviços da rede de concessionários e oficinas oficiais Ford, pode agora realizar todas as operações associadas desde a comodidade das suas casas graças aos serviços de Concessionário Virtual e Pick Up & Clean.

O Concessionário Virtual Ford é uma extensão online da rede Ford, acessível de uma forma simples, a partir da web do concessionário de referência do cliente, que permite ao comprador aceder a toda a informação relevante sobre o seu veículo, consultar os perfis e disponibilidade dos vendedores para selecionar aquele que o apoiará durante todo o processo de compra, incluindo a realização de todas as gestões administrativas para fechar o pedido e receber o seu novo veículo à porta de casa.

Pode ainda decidir qual o meio de comunicação preferido: chamada telefónica, WhatsApp ou vídeo chamada (Facetime, WhatsApp ou Skype).

autonews.pt @ 19-5-2020 18:00:59


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades