Uns falam... outros fazem.

Elon Musk e a Tesla estão a oferecer ventiladores para todo o mundo

Elon Musk anunciou esta terça-feira que ele e as suas empresas têm disponíveis ventiladores adicionais aprovados pela FDA (Organismo de Supervisão de Medicamentos e Equipamentos de Saúde dos EUA), que podem ser enviados para todo o mundo, gratuitamente, usando a rede de distribuição da Tesla. Esta iniciativa acontece durante um momento de procura exponencial de ventiladores para hospitais nos EUA e noutros países  que atualmente lidam com o surto de coronavírus.

autonews.pt @ 31-3-2020 20:11:13

Os ventiladores são usados para ajudar os pacientes com COVID-19 que, nas situações mais graves, precisam de assistência mecânica automatizada para conseguirem respirar. Ainda assim, foi noticiada uma escassez mundial da disponibilidade deste tipo de equipamentos, à medida que o número de casos de infetados tem vindo a crescer. Uma situação particularmente notória em Nova York e países como a Itália e Espanha.

“Temos ventiladores adicionais aprovados pela FDA. Será enviado para hospitais em todo o mundo nas regiões de entrega da Tesla. O dispositivo e os custos de envio são gratuitos. O único requisito é que os ventiladores sejam necessários imediatamente para os pacientes, e não para serem guardados num armazém. Por favor, entre em contacto comigo ou escreva no Twitter para @Tesla ”, twittou Musk esta terça-feira.

Esta é segunda iniciativa de Elon Musk no fornecimento de ventiladores, quando no dia 23 de Março já havia oferecido 1255 ventiladores à cidade de Los Angeles, tal como foi confirmado pelo Governo do Estado da Califórnia.

autonews.pt @ 31-3-2020 20:11:13


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades