Ford Kuga com os melhores consumos da sua classe

Eficiência melhorada em 31%

O novo SUV Ford Kuga porporciona a melhor eficiência de consumo de combustível da sua classe e pode andar quase 30 por cento mais com um litro de combustível. Em média, a nova gama melhorou os seus consumos, por comparação entre motorizações e versões equivalentes.

autonews.pt @ 24-2-2020 12:47:47

O novo Kuga é o veículo mais eletrificado de sempre da Ford, e o primeiro a oferecer tecnologias de propulsores mild-hybrid, full-hybrid e plug-in. Estes avançados propulsores são complementados por uma aerodinâmica aprimorada e por medidas de redução de peso. 

A tecnologia plug-in hybrid do Kuga permite-lhe oferecer a melhor eficiência em consumos de combustível, emissões de CO2 e autonomia de condução totalmente elétrica de qualquer SUV do segmento médio, com capacidade de cumprir 72 km no modo de condução zero emissões (NEDC).

Comparando individualmente os novos propulsores do Kuga com os propulsores seus equivalentes em potência e configuração da gama anterior, constata-se uma melhor eficiência nos consumos de combustível de até 28% (NEDC). Incluindo o novo Kuga Plug-In Hybrid com zero emissões e capacidade de condução totalmente elétrica, a eficiência média de consumos da gama foi melhorada em 31 por cento.


O  Kuga Plug-In Hybrid e o Kuga EcoBlue Hybrid (mild hybrid de 48 V) introduzem, pela primeira vez, propulsores eletrificados na gama Kuga, e estão disponíveis logo no lançamento ainda este ano. O Kuga Hybrid, full hybrid autorecarregável, será lançado pouco depois. Também estarão disponíveis sofisticados motores Ford EcoBlue (diesel) e Ford EcoBoost (gasolina). 

Concebido para ser eficiente

O novo Kuga é o primeiro SUV desenvolvido com base na nova arquitetura flexível global para modelos Ford de tração dianteira. Esta nova plataforma apresenta melhor aerodinâmica para reduzir os consumos e proporciona veículos até 80 kg mais leves quando comparados com os modelos anteriores dotados de motorizações equivalentes.

A ampla utilização de alumínio permitiu reduzir peso em toda a estrutura do Kuga, incluindo braços de suspensão em alumínio (menos 6,8 kg), trave dos para-choques em composto de alumínio (menos 6,1 kg), e um sistema de travagem mais leve (menos 0,8 kg). 

Outras formas de redução de peso incluem tapetes mais leves, amortecedores ocos e altifalantes em neodímio no sistema de áudio.

A eficiência aerodinâmica foi melhorada em comparação com o modelo anterior, apesar do aumento geral das dimensões. Os elementos de proteção sob a carroçaria, os vedantes das portas e as barras do tejadilho embutidas contribuem para uma redução de quase 4% no atrito aerodinâmico.

autonews.pt @ 24-2-2020 12:47:47


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades