Goodyear aposta na mobilidade do futuro novo fundo de capital de risco

Anunciado no CES

A Goodyear anunciou no CES 2020 a criação de um novo fundo de capital de risco, o Goodyear Ventures, através do qual vai destinar 100 milhões de dólares durante os próximos 10 anos destinados a novos investimentos em soluções de mobilidade para o futuro.

autonews.pt @ 13-1-2020 14:05:24

A Goodyear Ventures continuará a expandir as crescentes relações da Goodyear com as novas soluções de mobilidade, através de parcerias e investimentos em startups que tenham a mesma visão sobre as novas experiências de mobilidade sustentáveis e seguras, que permitam tornar mais fáceis os trajetos do dia-a-dia.

Richard J. Kramer, CEO e Presidente da Goodyear, referiu: “A Goodyear é uma empresa de mobilidade orientada pela tecnologia, que procura e se associa a outros líderes de soluções de mobilidade, que vão desde startups a modelos de negócio consolidados. A Goodyear Ventures levará a mobilidade para o nível seguinte, para envolver-se e dar forma ao modo como as pessoas se ir\ao mover no futuro".

A Goodyear Ventures centrar-se-á em oito pilares que formam a mobilidade:

. Tecnologias elétricas e autónomas

. Soluções de mobilidade conectada

. Transporte público da próxima geração

. Mobilidade na aviação da próxima geração

. Infraestrutura de transporte do futuro

. Manutenção e operações do futuro

. Tecnologias emergentes

. Novos materiais de pneus

Além do capital, as empresas do portfólio da Goodyear Ventures terão a oportunidade de aprender e crescer com a Goodyear através dos seus amplos recursos de tecnologia e inovação, da sua ampla rede de serviços para veículos e da sua rede global de fabrico e desenvolvimento de produtos.

autonews.pt @ 13-1-2020 14:05:24


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades