Vision T - Hyundai revelou concept SUV Plug-in Hybrid

No Salão Automóvel de LA2019

A Hyundai revelou o inovador concept SUV Vision T Plug-in Hybrid no AutoMobility LA 2019. O Vision T é o sétimo de uma série de concepts desenvolvidos pelo Centro de Design da Hyundai, que expressam o valor emocional crescente que envolve a linguagem global de design da marca, “Sensuous Sportiness”. 

autonews.pt @ 22-11-2019 14:02:17

“Procuramos soluções de design inovadoras e acrescentamos valor emocional à experiência de produto através da nossa linguagem de design “Sensuous Sportiness””, afirmou SangYup Lee, Diretor do Centro de Design da Hyundai.

O concept SUV tem um exterior verde mate e é alimentado por um motor híbrido plug-in que representa o seu foco no estilo de vida ecológico e o equilíbrio com o ambiente em que é conduzido.

Design do Vision T

Guiado pelo princípio de design da Hyundai “Sensuous Sportiness”, o tema de design do Vision T gira em torno do conceito de dinamismo e como tal, pretende-se que o concept Vision T seja uma referencia com um dos design SUV mais dinâmicos.

O perfil lateral do Vision T apresenta uma noção contínua de velocidade e de movimento. O capô longo e linha de tejadilho nivelada, conjugada com uma maior distância entre eixos e curtas projeções refletem um caráter dinâmico pronto para tudo. Em contraste com o design SUV predominante, o Vision T é composto por ângulos geométricos e contornos para criar um contraste marcante entre a sua silhueta elegante e linhas masculinas.

Espírito Dinâmico


Os dois subtemas que derivam deste concept cheio de dinamismo são Fantasia Paramétrica e Conectividade Transcendente. Nestes subtemas, todas as superfícies paramétricas estão conectadas desde a carroçaria até cada luz ou guarnição. O concept integra conectividade livre das barreiras de design. A luz ambiente reflete-se de linhas côncavas e convexas criando uma extrema sensação de tensão. O carisma surge da evolução da assinatura de luzes ocultas derivada do concept Le Fil Rouge e do Grandeur Face Lift. A grandes velocidades a Parametric Air Shutter, uma característica recentemente desenvolvida, ajusta de forma ativa tanto a aerodinâmica como o design.

Assinatura de faróis ocultos

Quando o motor é ligado, o sistema de integrado de faróis com tom cromado escuro mate apresenta um sistema de acabamento espelhado com uma aparência cromada que se transforma em iluminação funcional quando necessário. Os designers Hyundai elevaram a aparência paramétrica luminosa deste concept com luzes de circulação diurna ocultas, enquanto a assinatura de faróis oculta representa a próxima inovação de design da Hyundai.

Design Ativo da Grelha Dianteira


Quando parado, a grelha do concept encontra-se fechada e estática. Em movimento, cada célula da grelha move-se numa sequência pré-determinada, criando uma expressão verdadeiramente dinâmica. Esta característica dinâmica inclui o efeito funcional de controlar a entrada de ar para o motor, otimizando a sua aerodinâmica e eficiência do consumo de combustível.

Perfil Vision T

O design da janela lateral simples e harmonioso, com uma abertura de moldura futurista e guarnição acetinada cromada. As jantes de liga leve cromadas de grandes dimensões apresentam por onde se veem os travões laranja através do seu design de cinco raios.

Os lados bisel dos raios da jante apresentam um acabamento mate cinzento que se prolonga ate às áreas abertas da jante, destacando o cromado acetinado das faces dos raios. Visto de cima, o teto panorâmico apresenta um padrão especial estampado. Estes efeitos dinâmicos prolongam-se até ao design do logo Hyundai. O design do H em cromado escuro, quando iluminado é realçado por luzes de tom verde claro e bordô que lhe dão um efeito multidimensional.

O tema de luzes sequencial prolonga-se até à traseira do veículo, quando o motor é desligado as luzes traseiras e o logo Hyundai seguem uma sequência de luzes pré-estabelecida, onde o logo Hyundai é a última luz a desligar-se.

A porta de carregamento do Vision T esta localizada no painel traseiro do lado do passageiro e tem uma tampa deslizante. Durante o carregamento, “Blue Drive” ilumina-se, indicando que o sistema esta a carregar ativamente. O estado de carregamento da bateria pode ser verificado no exterior através de um painel que vai completando um círculo à medida que o veículo é carregado.

autonews.pt @ 22-11-2019 14:02:17


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades