Hyundai Motor apresenta o concept 45 EV

Carro conceito elétrico apresentado em Frankfurt

A Hyundai Motor Company apresentou o 45 EV, um novo conceito de veículo elétrico, que no entender da marca é uma homenagem à sua herança e um futuro reimaginado. Uma nova era de design para a Hyundai focado na energia elétrica, tecnologias de condução autónoma e design “inteligente” a pensar no consumidor. 

autonews.pt @ 20-9-2019 15:00:23

Este 45 EV inspira-se no Pony Coupé Concept revelado em 1974 e, 45 anos depois, este carro conceito reúne o design “analógico” com as novas propostas digitais de ver o mundo. De forma claramente distinta o 45 também vem dos 45 graus na frente e traseira da carroçaria, com um cinza indefinido que faz lembrar um diamante.

Por fora

Ao exibir um perfil de fastback modernizado, o 45 EV resume estabilidade e dinamismo, características acentuadas pela largura significativa do veículo e postura dinâmica orientada para a frente. Um corte preciso e enérgico, estruturado por uma abertura dinâmica da luz do dia (DLO) no teto desta proposta. A DLO termina no ângulo rápido do pilar C, o que gera uma sensação de movimento dinâmico para frente, mesmo quando está estático.

Como um EV a apontar para o futuro, a nova tecnologia é visível no design. Na parte inferior da porta, uma decoração especial destaca sua capacidade de bateria para longas distâncias e, por meio de luzes LED ativas, os condutores podem saber intuitivamente quanto tempo mais podem conduzir, mesmo ainda antes de entrar carro. Tudo pensado para um utilizador que se estreia pela primeira vez num veículo elétrico.

Em sincronismo com propostas mais recentes e por forma a melhorar a aerodinâmica do veículo, este está equipado com cameras laterais, com auto limpeza, no lugar dos espelhos retrovisores.


Por dentro

A pensar na mobilidade futura,  45 EV  incorpora a estratégia 'STYLE SET FREE' da Hyundai que enfatiza a personalização do design e da função. Quando uma nova era da mobilidade futura se inicia, a Hyundai re-imagina a experiência no carro como um veículo autónomo, no qual as necessidades do utilizador são diferentes das atuais.

Inspirada no design de móveis, a cabine minimalista é equipada com uma convidativa fusão de madeira, tecido e couro, criando uma atmosfera acolhedora, relaxante e espaçosa. A luz do dia também foi considerada como um elemento de design para a atração principal trazer emoções analógicas de forma natural.

Para os ocupantes, o carro oferece um ambiente confortável e comunitário, com assentos traseiros em estilo de poltrona e assentos dianteiros que podem girar para melhor comunicabilidade com os outros passageiros Para os utilizadores dos lugares frontais, o ecrã único frontal é substituída por uma série de ecrãs com funções específicas integradas.

A dinâmica do conjunto estrutural


A motorização totalmente elétrica permite uma reinventar a estrutura e o espaço interior: nesta tecnologia as baterias e os motores estão posicionados fora ou por baixo do habitáculo.

As baterias de 45 estão colocadas em todo o piso “skate”, contribuindo para o seu interior espaçoso. O piso plano do modelo onde as baterias são armazenadas é apelidado de 'skate', pois permite criar um espaço que parece uma sala de estar, onde a “arrumação dos móveis” pode ser muito diferente da rigidez atual.

Linhas limpas, posicionamento ergonómico dos controles e uma sensação de eletrónica avançada para os controles internos melhoram ainda mais a sensação de espaço, reforçando a modernidade simplista do design dos anos “45”.

autonews.pt @ 20-9-2019 15:00:23

Galeria de fotos