Fiat 500: novas versões de topo Star e Rockstar

Até 6 meses de Apple Music incluídos

Mais elegante, com mais estilo e mais tecnológica: a nova gama Fiat 500 está prestes a chegar aos concessionários portugueses com algo mais do que meras atualizações. A gama inclui agora as duas novas versões de topo de gama Star e Rockstar, concebidas para um público jovem e sofisticado.

autonews.pt @ 6-9-2019 14:41:41

Personalidade, estilo e exclusividade: três características únicas de um modelo que continua a fazer manchetes e que agora propõe uma escolha ainda mais fácil.

Começando pelo 500 Pop, a "porta" de acesso ao mundo do 500, o cliente pode optar de imediato entre duas versões muito diferentes: uma com um estilo mais elegante, outra com uma atitude mais desportiva. A primeira oferece o elegante estilo Lounge, que expressa a sua personalidade de forma mais eficaz no novo Star, enquanto o espírito mais desportivo é exibido no arrojado 500 Sport e no novo e ainda mais dinâmico Rockstar.

O equipamento de série das duas novas versões é muito rico, incluindo rádio com ecrã tátil Uconnect 7" HD LIVE - preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM -, que faz de cada viagem uma experiência única e fascinante. Além disso, a partir de agora, este sofisticado sistema de informação e entretenimento é oferecido de série também nos 500 Lounge e 500 Sport, que propõem igualmente novos revestimentos.

Todos os níveis de equipamento do novo 500 estão disponíveis tanto na berlina como no cabrio (exceto o Pop, que só está disponível na berlina). Dependendo dos mercados, é possível escolher entre os motores 1.2 de 69 cv a gasolina (com transmissão automática Dualogic ou manual), Twin Air de 85 cv e 1.2 GPL de 69 cv (ambos com caixa manual).

Novo 500 Star, o pináculo da elegância


Colhendo os frutos do impressionante sucesso alcançado pela versão Lounge, a Fiat decidiu criar um nível de equipamento ainda mais rico e mais elegante: o Fiat 500 Star.

Um dos principais elementos desta versão é a nova cor metalizada Branco Stella, enriquecida com nuances rosadas, combinação perfeita com os pormenores cromados, as jantes em liga de 15" e o teto de abrir em vidro Skydome, tudo oferecido como equipamento de série, que inclui ainda faróis de nevoeiro.

Seja qual for a cor escolhida, a nova gama confirma a importância das combinações cromáticas no ícone da Fiat: a cor não é apenas uma questão de aspeto, é parte fundamental de uma filosofia de produto que oferece, como um dos seus elementos básicos, o máximo em termos de personalização.

A exclusividade do exterior é reproduzida no novo interior da versão Star, expressão suprema do estilo da gama 500, disponível em duas combinações de cores, branco Areia e preto, e no elegante novo acabamento Matelassé com pormenores em ecopele e logotipo 500 bordado em cor bordeaux.

A partir de agora, a faixa do tabliê que era da cor da carroçaria, pode ser escolhida numa de duas tonalidades: Branco Areia com acabamento nacarado ou Bordeaux mate. No centro do tabliê, sobressaem os instrumentos digitais, incluindo um ecrã TFT de 7", o maior no segmento.

Novo 500 Rockstar, arrojo e inovação numa viatura que se distingue na cidade


Dirigido a clientes que desejam uma viatura de personalidade ousada, sem descurar um visual elegante, o novo 500 Rockstar sobressai pelo estilo, que combina os robustos elementos estéticos da versão Sport, visíveis nos para-choques dianteiro e traseiro e nas soleiras das portas, com pormenores de classe, como o tejadilho de vidro fixo, as jantes em liga de 15 polegadas e os elementos da carroçaria com acabamento cromado acetinado.

O interior reflete igualmente a elegante e desportiva tendência do exterior e, tal como no Star, também esta versão apresenta novidades. A faixa central dos bancos transmite uma impressão particularmente atraente, inspirada nos tecidos listrados dos mais elegantes fatos. Tudo ultimado com painéis laterais com pormenores cinzentos ou azuis e com a parte de cima dos bancos em ecopele preta.

Tal como a versão Star, o novo 500 Rockstar oferece duas novas cores para o tabliê: o novo verde-escuro mate e a tonalidade grafite com acabamento acetinado. No caso do tabliê verde-escuro, os pormenores do interior são cinzentos, enquanto na versão com tabliê grafite acetinado são azuis.

O habitáculo completa-se com o elegante painel cromado e com um ecrã TFT de 7" que presta ao condutor todas as informações necessárias, incluindo os dados fornecidos pelo velocímetro, pelo conta-rotações e pelo computador de bordo, que podem ser lidos de forma instantânea e em simultâneo. O monitor também mostra as informações fornecidas pelo sistema UconnectTM.

Fiat oferece experiência Apple a bordo com Apple Music e Apple CarPlay

Para comemorar o 120.º aniversário, a Fiat oferece aos clientes que adquirirem uma viatura da nova gama 500 um conteúdo especial: até seis meses gratuitos de Apple Music.

Os clientes poderão escutar mais de 50 milhões de músicas sem publicidade, desfrutando do sistema de som premium BeatsAudio, o que dá aos condutores uma playlist infindável. A experiência a bordo é ainda melhorada com o sistema Apple CarPlay, um modo mais inteligente e seguro de utilizar o iPhone no automóvel, permitindo aos condutores beneficiar de todas as funções graças ao ecrã integrado na viatura.

Com Apple CarPlay, os clientes da Fiat podem também utilizar os comandos de voz Siri para fazer chamadas, enviar e receber mensagens, ouvir livros áudio e podcasts, obter indicações sobre o percurso otimizadas em função do trânsito e não só.

Por fim, foi preparada uma playlist exclusiva Fiat em Apple Music intitulada "120 Years of Songs" para comemorar o 120.º aniversário da marca. Lançada em março, a playlist foi regularmente atualizada até atingir um total de 120 músicas em julho, a tempo do aniversário oficial da Fiat.

autonews.pt @ 6-9-2019 14:41:41