Hyundai Nexo movido a hidrogénio passa testes de segurança

Recebeu a escolha de segurança na avaliação do IIHS

O 2019 Hyundai Nexo SUV movido a eletricidade gerada por célula de combustível de hidrogénio ganhou um prêmio TOP SAFETY PICK + (escolha de segurança) do Instituto de Seguros para Segurança de Estradas (IIHS) para veículos construídos depois de junho de 2019. 

autonews.pt @ 12-8-2019 15:45:00

Primeiro veículo com célula de combustível de hidrogénio testado pelo IIHS

Primeiro veículo com célula de combustível de hidrogénio testado pelo IIHS

Esta versão do Nexo, que só está disponível na Califórnia, é o primeiro veículo com célula de combustível de hidrogénio a ser testado pela entidade americana.

Um veículo como o Nexo normalmente não seria incluído no cronograma de testes de rotina do IIHS, mas a Hyundai “ofereceu” o seu veículo para os testes, e pelo resultado compensou.

Avaliar o Nexo também foi benéfico para o IIHS, dando-lhe a primeira oportunidade para avaliar um veículo elétrico movido a célula de combustível de hidrogénio.

Para se qualificar para o prêmio TOP SAFETY PICK + de 2019, um veículo deve obter boas classificações em todos os seis testes de resistência a impacto.

Neste modelo o seu sistema de prevenção de colisão frontal de série também obteve  uma classificação elevada. De forma automatizada, o veículo também evitou colisões nos testes de pista em velocidades entre os 20 e 40 km/h.

autonews.pt @ 12-8-2019 15:45:00