Hyundai com sistema de alerta para o esquecimento do ocupante traseiro

Quando carro é fechado com ocupantes nos bancos da segunda fila

A Hyundai Motor, uma forte defensora da padronização em série das tecnologias de segurança mais eficazes, procura em conjunto com a NHTSA e a indústria automóvel definir um sistema de alerta de ocupação dos assentos traseiros.

autonews.pt @ 5-8-2019 19:10:45

Procurando contribuir de forma ativa para este objetivo a marca vai adotar de forma voluntária o seu sistema de lembrança de ocupação dos assentos traseiros: o sistema Rear Occupant Alert (ROA) passará a estar disponível como equipamento de série na maioria de seus novos veículos até 2022.  

A marca desenvolverá igualmente o seu Ultrasonic Rear Occupant Alert (UROA), um sistema semelhante baseado em sensores, disponível em mais modelos no futuro, procurando assim evitar a ocorrência de acidentes com crianças esquecidas dentro do carro.

"A insolação dentro de veículos é evitável e estamos a dar da nossa contribuição para evitar estas situações", disse Mike O'Brien, vice-presidente Hyundai Motor. "Temos ótimos sistemas que usam memória lógica das portas e sensores de movimento para ajudar a evitar que crianças e animais de estimação sejam esquecidos no carro, mas também ajuda em casos em que as crianças acidentalmente se trancam dentro do veículo. ”

O sistema de lógica da porta do UROA deteta se uma porta traseira está aberta ou fechada antes do carro ser ligado, com um sensor ultrassónico que ajuda a detetar os movimentos de crianças e animais de estimação nos assentos da segunda fila.

Se o sistema deteta o movimento nos assentos da segunda fila após o condutor deixar o veículo e trancar as portas, o carro aciona a buzina e envia um alerta para o smartphone do condutor pelo sistema de carro conectado Blue Link da Hyundai.

autonews.pt @ 5-8-2019 19:10:45

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Auto News, Mercado Automóvel e Novidades