22/11/2019 a 24/11/2019 Salão MECÂNICA 2019 ainda mais internacional e atento às novas tendências

Na FIL em foco vão estar Aftermarket, Equipamento Oficinal e Logística

A MECÂNICA volta a Lisboa, de 22 a 24 de Novembro, para a sua 9ª edição. O Salão do aftermarket, equipamento oficinal e logística dedicado fundamentalmente ao profissionais do mundo automóvel e da nova mobilidade. Este evento, organizado pela Exposalão, terá lugar na FIL e conta com um programa renovado e recheado de novidades que agora começam a ser reveladas.

autonews.pt @ 5-7-2019 12:39:14

Este ano, a MECÂNICA conta com uma projeção internacional nunca antes vista em edições anteriores, muito devido à forte aposta que a organização colocou na comunicação e projeção para os mercados estrangeiros, com o intuito de reunir expositores, visitantes, parceiros de negócio e profissionais do sector num espaço comum, ideal para a concretização de negócios.

Esta aposta na internacionalização remete para a veloz alteração paradigmática que a própria industria automóvel está a sofrer no mundo inteiro. E Portugal não é exceção. Nunca, como hoje, foi tão importante as empresas do setor estarem atentas às tendências e ao caminho que devem adotar. Tanto o aftermarket, como os profissionais oficinais têm que se adaptar a esta nova realidade e a MECÂNICA surge como a resposta ideal a essa necessidade.


Esta nova metodologia reflete-se no elevado número de novos expositores que estarão presentes pela primeira vez no evento. “Registámos, nesta edição da MECÂNICA, um aumento no número de novos expositores, reflexo das atividades desenvolvidas na sua preparação e do enorme universo de empresas que fornece este sector tão ativo. Estas novas empresas trarão uma nova dinâmica à feira e novas possibilidades para os profissionais que a visitam”, refere Jorge Baptista, Director Comercial da feira.

Esta edição da Mecânica 2019 conta ainda com a presença de um grande grupo industrial chinês, acompanhado por uma delegação de várias dezenas de empresas. O grupo será ainda responsável pela dinamização de uma conferência com vários especialistas do sector. Juntamente com esta delegação estará presente o Ministério do Comércio Chinês, bem como outras entidades oficiais portuguesas e chinesas.


Outro destaque nesta edição da MECÂNICA e que merece ressalva, é a forte aposta em atividades paralelas, seminários e temáticas de importância para os profissionais do sector, com abordagem direta aos temas de interesse comum, tanto a visitantes como a expositores. Esta nova aposta deve-se ao grande número de novos parceiros e entidades céleres e determinantes do setor.

Durante 3 dias, a FIL será o ponto de encontro para todos os profissionais que se movimentam neste sector e que poderão encontrar numa área de 10 000 m2 uma vasta panóplia de produtos, equipamentos e acessórios para o sector automóvel, equipamento oficinal, auto-diagnóstico, ferramentas, repintura automóvel, estruturas e equipamentos para lavagem auto, equipamento GPL, peças e acessórios, componentes eléctricos, vidros, iluminação, car áudio, cosmética automóvel, ar condicionado, escapes, turbos, pneus, óleos e lubrificantes, gestão de resíduos, formação software de apoio às oficinas, associações sectorias e imprensa especializada.

Fundamentalmente dedicada aos profissionais do mundo automóvel, a MECÂNICA 2019 poderá ser visitada no seguinte horário:

Dia 1 - 22 Nov. 19, Sexta-feira entre as 10h e as 20h

Dia 2 - 23 Nov. 19, Sábado: entre as 10h e as 21h

Dia 3 - 24 Nov. 19, Domingo: entre as 10h e as 19h

autonews.pt @ 5-7-2019 12:39:14