Os “super radares” estão a chegar

São os Mesta Fusion 2

Para qualquer condutor, as multas resultantes de radares são uma receio constante, e apesar de muitas cautelas por vezes aparece mesmo famoso papelinho com a coima respeitante a excesso de velocidade onde menos se espera. E agora anuncia-se a continuação do esforço do governo francês na caça aos excesso de velocidade com a entrada para breve de uma nova geração de equipamentos ainda mais perfeitos na deteção de infrações durante a condução automóvel.

autonews.pt @ 11-6-2019 18:51:14

São conhecidos por “super radares” e resultam de um trabalho de aperfeiçoamento de uma empresa francesa, que agora os começou a propor estes radares fixos às entidades de fiscalização rodoviária.

São os “Mesta Fusion 2”, também conhecidos por radares “torre” e por uma razão bem simples. Para evitar atos de vandalismo, a empresa decidiu criar construir um equipamento com cerca de 4 metros de altura no topo do qual está colocado todo o equipamento de deteção e registo de infrações.

Dotados da última tecnologia de reconhecimento de movimento e matrículas, conseguem controlar um espaço de via com 200 metros de comprimento, 32 veículos por segundo e até oito faixas de circulação.

Mas as capacidades deste equipamento podem ir ainda mais longe, pois o fabricante indica que é possível controlar a passagem de sinais vermelhos, o pisar de traços contínuos, o desrespeito pela distância de segurança perante o veículo da frente, a ultrapassagens pela direita , diferenciar os vários tipos de veículos, a utilização de telemóveis na condução e até a falta de cinto de segurança dos ocupantes dos lugares da frente.

autonews.pt @ 11-6-2019 18:51:14

Galeria de fotos