Automotive Summit superou as expectativas de inscrições

Presença de mais de 200 profissionais do setor na primeira edição

Os especialistas da indústria automóvel reunidos no primeiro Automotive Summit defenderam a necessidade de uma maior união para responder às exigências do futuro da indústria.

autonews.pt @ 4-6-2019 17:20:55

As várias salas de reunião do Meliá Ria Hotel & Spa, em Aveiro, encheram-se na passada semana de profissionais da indústria automóvel no âmbito do fórum “Automotive Summit 2019”, organizado pela consultora especializada OPCO – Creating Solutions.

O evento começou por uma caracterização e tendências da indústria automóvel, a cargo de Jorge Rosa, da MOBINOV, e de seguida destacou-se a importância da Indústria 4.0 para o desenvolvimento do setor por José Mota, da Bosch Car Multimedia.

Seguiram-se as intervenções dos especialistas internacionais da Associação da Indústria Automóvel Alemã, Teresa Müller-Ott, sobre o novo referencial conjunto VDA e AIAG – FMEA, há muito esperado, e de Willfried Heist, sobre os sistemas de qualidade e segurança de produto. Rui Aguiar, da OPCO Academia, finalizou a manhã ao apresentar a metodologia de otimização de processos DoE.

Para além dos momentos de networking, durante a tarde realizaram-se várias master classes que reforçaram o objetivo principal do Automotive Summit: a partilha de conhecimento. Os desafios e drivers de mudança como a dinâmica dos mercados, a Indústria 4.0 e os novos conceitos de mobilidade com os veículos partilhados, conectados, elétricos e autónomos, foram abordados em detalhe ao longo da iniciativa.

“Sentimos que existe espaço para uma iniciativa desta natureza, mais focada na vertente operacional. Ou seja, algo mais direcionado ao dia a dia de quem trabalha no setor automóvel. Com base na adesão e na participação de entidades com as quais temos excelentes relações, como MOBINOV, VDA QMC, SMMT e ODETTE, cremos que este evento é fundamental para agregarmos valor não só ao setor como a cada um dos seus profissionais. Através dos vários convidados nacionais e internacionais, conseguimos ter uma partilha de experiências e conhecimentos únicos, assim como uma exposição clara das necessidades e oportunidades desta indústria. Esperamos realizar este evento todos os anos, tentando trazer a cada edição o que de melhor se faz no nosso país e lá fora”, destacou Pedro Silva, Managing Director da OPCO.

autonews.pt @ 4-6-2019 17:20:55