Audi RS 4 Avant já circula nas estradas portuguesas

Motor 2.9 TFSI biturbo e tração integral

Já na sua quarta geração, o Audi RS 4 Avant combina excelentes prestações com enorme versatilidade, para uma utilização diária. Um modelo que destaca as típicas linhas RS e o motor V6 TFSI de 2,9 litros com 450 cv.

autonews.pt @ 17-5-2019 17:09:07

O motor V6 TFSI de 2,9 litros do Audi RS 4 Avant é uma declaração de desportivismo: debita uma potência de 450 cv (331 kW), disponível entre as 5700 e as 6700 rpm, e um binário máximo de 600 Nm, entre as 1900 e as 5000 rpm.

Valores que lhe permitem ostentar uma aceleração de 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (com o opcional Pacote Dynamic RS, a velocidade máxima aumenta para 280 km/h).

A cilindrada é de 2894 cc, o consumo combinado de combustível é de 9,5 l/100 km e as emissões combinadas de CO₂ são de 216 g/km.

Equipado com injeção direta de gasolina, duplo turbocompressor e sistema de válvulas Audi valvelift, o Audi RS 4 Avant combina desempenho e potência para criar uma intensa experiência de condução, que redefine o desempenho desportivo.

A potência do motor 2.9 TFSI biturbo é transmitida através da tração integral permanente quattro e de uma caixa tiptronic de oito velocidades com regulação desportiva, com tempos de resposta otimizados.



Dinâmico em todos os detalhes

O Audi RS 4 Avant é o ponta de lança desportivo e destaca a dinâmica de condução na gama A4. Com a sua capacidade de verdadeiro atleta de alta competição, anuncia uma nova era no design RS e, ao mesmo tempo, é inspirado em inúmeros detalhes do mundo da competição automóvel, baseados no lendário Audi 90 quattro IMSA GTO.

Na parte dianteira sobressai a grelha Audi singleframe com estrutura alveolar em alumínio mate e em preto brilhante, e o logotipo RS 4. Referência ainda para as suas musculadas linhas, com guarda lamas alargados, para a dinâmica transmitida pela inserção específica RS no difusor, e para o opcional sistema de escape desportivo RS, com ponteiras de escape ovais em preto brilhante.

As linhas são ainda mais evidentes com a cor exterior azul Nogaro com efeito pérola, num modelo que apresenta um comprimento de 4782 mm, uma largura de 1866 mm e uma altura de 1414 mm.

O novo Audi RS 4 Avant transmite segurança. E esta aparência é reforçada pelas jantes em liga de leve de 20 polegadas com design de 5 raios duplos, em preto antracite brilhante. As maxilas de travão lacadas em vermelho brilhante, disponíveis opcionalmente, destacam o seu caráter desportivo.

Por sua vez, os opcionais faróis Audi Matrix LED, com intermitentes dinâmicos em design específico para os modelos RS, asseguram uma iluminação brilhante e homogénea da estrada. Reduzem a luz projetada sobre os demais veículos, mas continuam a iluminar com a máxima intensidade todas as áreas circundantes do automóvel.

Este modelo é proposto em Portugal com um preço a partir de 110.330 euros.

autonews.pt @ 17-5-2019 17:09:07